O brasileiro Selton Melloapareceu na lista de artistas cotados ao Oscar de melhor ator coadjuvante e ficou profundamente emocionado. “Nem sei descrever o que foi ler essa lista. Acho que vou enquadrar e guardar”, ele postou no Threads.
(Foto: Divulgação)
Assim como Fernanda Torres,Selton Mello começa a chamar atenção internacionalmente por causa do filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles. O longa-metragem, que conta a história de Eunice, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, quando o marido foi dado como desaparecido durante o regime militar no Brasil. O marido foi sequestrado, torturado e assassinado pelos militares, o que só foi confirmado 40 anos depois.
Selton Mello interpreta Rubens Paiva, o marido que desaparece e é o catalisador da história. O filme estreou no Festival de Veneza, onde foi aplaudido por 10 minutos e ganhou o prêmio de melhor roteiro, e está fazendo carreira por festivais de cinema internacionais – o que é importante em sua campanha pelo Oscar.
(Foto: Divulgação / Aliledaraonwale)
Os outros concorrentes ao Oscar de melhor ator coadjuvante
Na lista citada por Selton Mello, ele aparece ao lado de nomes como Peter Sarsgaard, Jeremy Strong, Kieran Culkin, John Magaro e Clarence Maclin. Quem criou a lista foi o editor executivo da revista The Hollywood Reporter Scott Feinberg.
“Scott Feinberg é considerado a pessoa que mais entende do Oscar e soltou essa lista com suas previsões na Hollywood Repórter. Ele colocou meu nome ali, em destaque, ao lado de gente que admiro muito”, escreveu Selton Mello, que também será visto nos cinemas neste ano com “O Auto da Compadecida 2”.