O ator Selton Mello se emocionou na coletiva de imprensa do badalado filme “Ainda Estou Aqui”na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, nesta sexta (18/10). O longa, cotado para o Oscar 2025, é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. Selton não segurou as lágrimas ao falar das parcerias envolvidas no filme.
(Foto: Divulgação)
“Para mim, foi um reencontro com o Marcelo, que sou fã e amigo há muitos anos. Sou da geração que foi completamente impactada pelo livro ‘Feliz Ano Velho’. Amo o Marcelo, respeito o Marcelo e nunca imaginaria na vida que algum dia faria o pai do Marcelo. Tem sido muito emocionante, gente. Não vou fingir aqui, não”, Selton disse aos jornalistas, já segurando as lágrimas.
Ao falar do diretor Walter Salles e da colega de cena Fernanda Torres, no entanto, ele não se conteve. “Minha missão nesse filme era iluminar a primeira metade, espiritualmente falando. O Waltinho é um mestre das delicadezas. É um cineasta de fato e conduz tudo de uma forma muito precisa, muito elegante, como é na vida”, elogiou.
“[Tive] um reencontro lindo com a Nanda Torres, que eu amo, que eu respeito, que eu torço. Foi tão bonito. Tão bonito…”, ele se emocionou, “por isso que é tudo tão forte nesse trabalho. É um filme sobre memória, e a gente tem a Fernanda Montenegro com Alzheimer. Foi assim que eu perdi minha mãe também, então começa como uma viagem muito pessoal do Waltinho, mas aos poucos esse filme foi se tornando uma grande viagem interna para todos nós”.