Foto: Julia Ferreira/Divulgação
in

Selo Macacolab promove sessions de música e papo sobre o mercado

Nascido com o objetivo de impulsionar a produção musical efervescente de Minas Gerais para o país afora, o selo Macacolab – braço da produtora A Macaco (responsável pelos festivais Sarará e S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L), inaugurou este ano uma programação especial em seu canal de YouTube: o projeto Macacolab Sessions. Por lá, o público poderá assistir mensalmente quadros de shows com participações de novos artistas da música belo-horizontina, além de bate-papos sobre indústria criativa.

A primeira edição do quadro “Bota Fé” promoveu o encontro do coletivo feminino de hip hop Fenda, de Belo Horizonte, com o rapper Rico Dalasam, de São Paulo. O resultado foi um mashup de “Girlgang” com “Riquíssima”, de autoria da Fenda e de Rico, respectivamente. Também foi feita uma troca musical, em que Fenda criou uma versão para “Braile”, enquanto Rico interpretou “Casa das Primas”.

Assista o mashup da Fenda com Rico:

O selo também exibe outros conteúdos em vídeo com foco no mercado da música. O primeiro episódio do quadro “Conversa Afiada” traz um bate-papo entre a influenciadora digital mineira Marilu (@alomarilu) e Carol de Amar, curadora artística e gestora de música da A Macaco. Elas falaram sobre artistas que estão crescendo na cena de Minas Gerais.

“A gente quer potencializar os novos nomes que pulsam na cena artística da cidade e proporcionar diálogos ricos sobre o mercado do entretenimento. Pra isso, nosso quintal vira palco de muita música boa e troca de ideia”, conta Carol de Amar.

Na próxima semana, no dia 26 de janeiro, às 19h, é a vez de Marilu conversar com Bell Magalhães, gestora de eventos da A Macaco e nome à frente do Festival Sarará. Ela dará dicas de eventos, shows e festivais de destaque da capital mineira. Os vídeos são exibidos no canal de YouTube do projeto.

Escrito por Rafa Ventura

Demi Lovato: Empresário corrobora datas de lançamentos de single, série e até de novo álbum!

Criança faz sucesso no TikTok com paródias de artistas pop!