Foto: Alexandre Ktenas e Chico Chico, Logo SELIM/Arquivo Pessoal e Divulgação
Com a estratégia voltada para o investimento na nova cena da música popular brasileira, a partir de um modelo mais inclusivo e orientado para o artístico, SELIM chega ao mercado musical em parceria com a ADA/Warner Music Group. A notícia foi revelada com exclusividade ao POPline.Biz é Mundo da Música.
O idealizador da nova empreitada é o empresário Alexandre Ktenas, que possui anos de experiência no mercado musical e um extenso currículo que inclui trabalhos com grandes nomes da música brasileira, de Ivete Sangalo a Los Hermanos, além de artistas do mercado internacional. Durante a pandemia, o empresário idealizou o selo de música que estreia com um dos expoentes dessa nova geração, o cantor e compositor Chico Chico.
O talento de Chico Chico já é reconhecido por grandes nomes do mercado musical que não poupam elogios ao jovem artista, a exemplo de Marisa Monte.
“Pra mim é muito emocionante testemunhar o Chico fazendo sua música com verdade e coração. Vi ele nascer, eu era amiga da Cássia, e quando ele era pequeno,ela dizia que ele era meu fã, Rs. .Que bom poder ser fã dele agora. Nunca assisti ele ao vivo, mas assim que a pandemia acabar vou correndo vê-lo em algum palco pra sentir essa emoção na sua potência máxima”, diz Marisa Monte sobre Chico Chico.
Ktenas acredita que a democratização do acesso à produção musical, através das plataformas de streaming e redes sociais, forma o cenário ideal para que esses artistas saiam dos seus nichos – “de dentro das garagens, do quarto de um artista pop, da laje de uma favela ou de um bar no Nordeste” – para chegar ao mainstream.
“Estamos precisando de uma injeção de ânimo no mundo, principalmente na cultura, e acho que essa galera jovem, criativa e bem intencionada tem tudo para fazer isso e farei o possível para empurrá-los aqui do meu SELIM”, analisa o empresário.
Dentro do SELIM já estão previstos 4 singles, 1 EP e 1 álbum de Chico Chico que serão lançados nos próximos meses.