in , ,

Selena Gomez e Rema podem ser indicados ao Grammy com o hit “Calm Down”?

Remix com os vocais de Selena já ultrapassa 664,2 milhões de streams apenas no Spotify

O smash hit alavancou a carreira de Rema a nível global; agora, são mais de 39 milhões de ouvintes mensais na página dele no Spotify. Fotos: RICHIE IGUNMA; Amy Sussman/Getty Images (uso autorizado POPline)

Ocupando atualmente a 7ª posição da Billboard Hot 100, o ‘sleeper hit’ “Calm Down”, de Rema e Selena Gomez se consagra como uma das músicas do ano no mercado fonográfico norte-americano. Além de todo o sucesso nos charts e paradas, o exitoso remix acaba de se tornar elegível ao Grammy 2024 e, se notado pela Academia, pode descolar uma ou mais indicações na próxima edição da honraria. Será que o primeiro gramofone de Selena está a caminho?!

Foto: Larry Busacca/Getty Images (uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

Até então, a música não cumpria as exigências da Academia para entrar no grupo de obras elegíveis ao prêmio. Isso porque o período de elegibilidade para a próxima edição do Grammy vai de 1º de outubro de 2022 a 15 de setembro de 2023, e o remix de “Calm Down” com os vocais de Selena foi lançado em 25 de agosto do ano passado. Ou seja, estaria de fora do período determinado.

Acontece que, nesta quinta-feira (27), o rapper nigeriano lançou a versão deluxe de seu mais recente álbum de estúdio, batizado de “Rave & Roses Ultra”, incluindo o remix. Essa adição torna, então, a faixa elegível à honraria.

Com a notícia, os fãs dos artistas já preveem uma indicação a “Best Pop Duo/Group Performance”, que na edição deste ano premiou Sam Smith e Kim Petras pelo hit “Unholy”. Acredita-se, ainda, que Rema pode arrematar uma indicação a “Best New Artist”, categoria em que concorreu Anitta, mas que fora vencida por Samara Joy.

Apenas no Spotify a faixa já ultrapassa o montante de 664,2 milhões de plays, sendo atualmente a música mais popular tanto do rapper quanto da cantora na plataforma. No Top 50 Global, a música marca presença na posição #16.

Na Billboard Hot 100, “Calm Down” possui pico na posição #6. A colaboração, no entanto, já esteve no topo da Global Excl. US, outra parada da Billboard, em janeiro. O videoclipe oficial contabiliza mais de 419 milhões de views no YouTube, além de uma atual posição #25 entre os principais vídeos de música do mundo.

LEIA MAIS:

Billboard aposta em “Calm Down”, de Selena Gomez, como música do verão norte-americano

Foto: Reprodução – YouTube

Entregue ao público em agosto do ano passado, aos poucos o remix de “Calm Down”, música do rapper nigeriano Rema com vocais de Selena Gomez, foi abrindo espaço até chegar com força ao mainstream. A faixa, que obteve uma crescente nos charts e paradas ao longo de todo o segundo semestre de 2022, despontou na virada do ano e conferiu alguns feitos às carreiras dos artistas. Agora, a Billboard elege o ‘sleeper hit’ como a possível música do verão norte-americano, que se estende de junho a agosto. Cheiro de sucesso!

Na lista publicada no último dia 30 de março, a revista estadunidense destaca a participação despretensiosa de Selena no remix de Rema, em um momento mais desacelerado e calmo de sua carreira musical.

“Combine a presença da música no streaming, crescimento contínuo na rádio, atual #1 no Shazam Top 200, ritmo ideal para festas dançantes de verão e a presença de Gomez entregando um rosto familiar aos programadores. E o que você tem? Um verão definido por ‘Calm Down’, potencialmente”, pontuou a Billboard.

Veja as outras apostas da Billboard para música do verão norte-americano:

1. “Calm Down” – Rema e Selena Gomez
2. “Players” – Coi Leray
3. “Last Night” – Morgan Wallen
4. “Boy’s a Liar Pt. 2” – PinkPantheress & Ice Spice
5. “Eyes Closed” – Ed Sheeran
6. “Snooze” – SZA
7. “Watch This” – Lil Uzi Vert
8. “Like Crazy” – Jimin
9. “Favorite Song” – Toosii
10. “TQG” – Karol G & Shakira
11. “ICU” – Coco Jones

Ao final da lista, a publicação inclui faixas e possíveis lançamentos de Doja Cat, The Kid LAROI, Taylor Swift, Travis Scott e Beyoncé.