Com notável crescimento orgânico, não é só nos charts e paradas que Selena Gomez e o rapper nigeriano Rema estão vendo o smash hit “Calm Down” despontar. Nesta segunda-feira (1º), o remix que marca a parceria dos dois arrematou o #1 nas estações de rádio pop dos Estados Unidos, destronando “Flowers”, de Miley Cyrus, que se manteve no topo da audiência por 10 semanas. Como apostou a Billboard, o feat tem mesmo tudo para ser uma das músicas de destaque do verão norte-americano…
LEIA MAIS:
- Selena Gomez é indicada ao Emmy pela 4ª temporada de Selena + Chef
- Taylor Swift: Vestida de Folklore, Selena Gomez vai à show da The Eras Tour
- Selena Gomez é vista com assistente de Zayn em meio a rumores de affair
Era 26 de março quando a exitosa parceria dava entrada pela primeira vez no top 10 das rádios de música pop dos EUA. Agora, pouco mais de um mês à frente, a colaboração escalou ao topo.
O feito marca o sexto número 1 de Selena nas estações do nicho – é a primeira vez desde o hit “Lose You To Love Me” (2019) que a artista encabeça a lista. No caso de Rema, é um feito inédito.
LEIA MAIS:
- Amigas? Hailey Bieber interage com Selena Gomez após polêmica
- Selena Gomez se pronuncia após meninas iranianas serem presas por dançar Calm Down
- Selena Gomez é a primeira mulher a atingir 400 milhões de seguidores no Instagram
Selena Gomez e Rema podem ser indicados ao Grammy com o hit “Calm Down”?
Ocupando atualmente a 6ª posição da Billboard Hot 100, o ‘sleeper hit’ “Calm Down”, de Rema e Selena Gomez se consagra como uma das músicas do ano no mercado fonográfico norte-americano. Além de todo o sucesso nos charts e paradas, o exitoso remix acaba de se tornar elegível ao Grammy 2024 e, se notado pela Academia, pode descolar uma ou mais indicações na próxima edição da honraria. Será que o primeiro gramofone de Selena está a caminho?!
Até então, a música não cumpria as exigências da Academia para entrar no grupo de obras elegíveis ao prêmio. Isso porque o período de elegibilidade para a próxima edição do Grammy vai de 1º de outubro de 2022 a 15 de setembro de 2023, e o remix de “Calm Down” com os vocais de Selena foi lançado em 25 de agosto do ano passado. Ou seja, estaria de fora do período determinado.
Acontece que, nesta quinta-feira (27), o rapper nigeriano lançou a versão deluxe de seu mais recente álbum de estúdio, batizado de “Rave & Roses Ultra”, incluindo o remix. Essa adição torna, então, a faixa elegível à honraria.
Com a notícia, os fãs dos artistas já preveem uma indicação a “Best Pop Duo/Group Performance”, que na edição deste ano premiou Sam Smith e Kim Petras pelo hit “Unholy”. Acredita-se, ainda, que Rema pode arrematar uma indicação a “Best New Artist”, categoria em que concorreu Anitta, mas que fora vencida por Samara Joy.
Apenas no Spotify a faixa já ultrapassa o montante de 677,3 milhões de plays, sendo atualmente a música mais popular tanto do rapper quanto da cantora na plataforma. No Top 50 Global, a música marca presença na posição #19.
Na Billboard Hot 100, “Calm Down” possui pico na posição #6. A colaboração, no entanto, já esteve no topo da Global Excl. US, outra parada da Billboard, em janeiro. O videoclipe oficial contabiliza mais de 419 milhões de views no YouTube, além de uma atual posição #25 entre os principais vídeos de música do mundo.