Infelizmente, o mundo ainda não é um lugar onde todos podem se expressar livremente. Na manhã desta sexta-feira (17), começou a circular nas redes sociais um vídeo em que cinco adolescentes iranianas vão para a frente de um prédio e coreografam “Calm Down”, hit de Rema e Selena Gomez. Acontece que as meninas foram detidas por 48h por usarem, no vídeo, uma vestimenta considerada “imprópria” no país. Ao tomar conhecimento da situação, a própria cantora foi ao Instagram enviar uma mensagem de força às jovens.
LEIA MAIS:
- Selena Gomez marca Miley Cyrus em foto e fãs voltam a suspeitar de colaboração
- Web aponta indireta para Selena Gomez no aniversário de Justin Bieber
- É delas! Selena Gomez e Lady Gaga ganham prêmios no Satellite Awards
Depoimentos que repercutem nas redes sociais afirmam que as adolescentes teriam sido obrigadas a vestir o hijab, espécie de véu que as mulheres do Irã devem usar, e a proferir falsas acusações contra si mesmas. Elas teriam, ainda, sido forçadas a gravar um vídeo pedindo desculpas pelo ato.
Women Dancing Threaten the Iranian Government.
Recently police hunt these 5 young girls who launched viral Selena Gomez dance. They were forced to wear hijab and do false confessions against themselves.
In the eyes of Islamic Republic all women across pic.twitter.com/24jc2gsbMe… https://t.co/d6rIZuqw1Y https://t.co/rTyQ18OiBt— Masih Alinejad ️ (@AlinejadMasih) March 14, 2023
No vídeo em questão, que se parece com qualquer outro challenge viral do TikTok, as meninas usam blusas de manga longa e calças. No Irã, no entanto, é considerado crime se uma mulher dançar e circular com o cabelo à mostra.
“Muito amor para essas meninas e todas as mulheres do Irã que continuam exigindo mudanças fundamentais. Por favor, saibam que sua força é inspiradora”, postou Selena, via story do Instagram.
Na web, os internautas lamentaram a situação e criticaram o sistema do islamismo.
LEIA MAIS:
- Selena Gomez interage com fãs em Nova York e promete novidades
- Ashley Park fala da parceria com Selena Gomez em Only Murders in the Building
- Selena Gomez revela arrependimento de se afastar do elenco de Os Feiticeiros de Waverly Place
Selena Gomez retorna às redes sociais: “considerem a saúde mental dos outros”
Selena Gomez retornou ao Tik Tok no último dia 5, após um curto período afastada das redes sociais. Em meio a uma polêmica envolvendo a cantora e as influenciadoras Kylie Jenner e Hailey Bieber, ela enviou uma mensagem de empatia aos fãs. A voz de “Kill ‘Em With Kindness” agradeceu pelo suporte que internautas têm dado a ela nas últimas semanas.
“Obrigado e amo muito todos vocês. Sou profundamente grata por cada um de vocês, humanos. Vocês me fazem incrivelmente feliz“, escreveu a cantora. Em seguida, ela pediu aos seus seguidores para que fossem gentis com as outras pessoas, sem citar Hailey e Kylie. “Por favor, sejam gentis e considere a saúde mental dos outros. Meu coração tem estado pesado e eu só quero o bem para todos. Todo meu amor“, declarou Gomez.
Na última semana, Hailey Bieber foi acusada de enviar indiretas à Selena Gomez com a ajuda de Kylie Jenner. A estrela de “Only Murders in The Building” se afastou das redes sociais após comentar em um vídeo onde a modelo e esposa de Justin aparece fazendo “cara de nojo” ao ouvir o nome de Taylor Swift, melhor amiga de Gomez.
Desde então, Jenner e Hailey perderam seguidores nas redes sociais.
Entenda!
No dia em que Selena Gomez se tornou a celebridade mais seguida do Instagram Kylie publicou na rede social uma captura de tela de uma chamada de vídeo que fez com Hailey Bieber. Na imagem, elas apareciam exibindo suas sobrancelhas. “Isso foi um acidente?“, escreveu Jenner ao divulgar o registro. O post foi visto por muitos internautas como uma indireta das duas amigas para a estrela de “Only Murders in The Building“, que havia publicado um vídeo no TikTok mostrando que tinha exagerado na laminação de suas sobrancelhas.
Kylie negou que o seu post tenha sido uma indireta para Gomez e disse que a confusão era uma “bobagem”. Nos comentários, Selena respondeu: “Concordo! Isso tudo é desnecessário. Eu sou fã da Kylie”.
Apesar do clima aparentemente amistoso entre a artista e a influenciadora, a voz de “Hands to Myself” saiu em defesa de Taylor Swift após assistir um vídeo que viralizou no TikTok. Nas imagens, Hailey Bieber fazendo “cara de nojo” ao escutar o nome da dona do disco “Midnights” durante um quadro do programa “The Late Late Show With James Cordan“. Nos comentários da publicação, Selena escreveu:
“Desculpe, mas minha melhor amiga segue sendo uma das melhores no jogo”
Embora o entrave entre as estrelas tenha ganhado força nas últimas horas, Gomez parece querer apaziguar as relações. Ela concordou com um post que dizia a rivalidade entre a sua base de fãs e de Hailey não levaria a nada. “Fatos“, escreveu a artista.
Ao anunciar que deixaria as redes sociais por um tempo, Selena ressaltou que defenderia seus amigos sempre que fosse preciso. “Eu tenho todo o direito de defender meus amigos“, declarou. “Falem o que quiser de mim, mas não sobre minha galera. Eu morro por eles. Obrigada.”
O vídeo em questão: pic.twitter.com/YxfrsUJF05
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) February 23, 2023