Quando Justin Bieber lançou o álbum “Justice”, muitos ouviram a música “Ghost” e especularam ser sobre Selena Gomez. Mas não tem nada a ver. Em entrevista ao Radio.com Live, o cantor canadense explicou que sua inspiração veio da pandemia do coronavírus. “Essa música é sobre o processo de estar em luto por alguém, mas ter esperança nesse processo de sentimento de perda”, contou.
Todo o álbum “Justice” foi desenvolvido em 2020 e 2021, durante o isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19. “Ghost” foi inspirada na quantidade enorme de mortos por conta da doença. Mas, na música, Justin quis tratar de luto de uma forma mais ampla e atemporal.
“Eu acho que, nesses tempos difíceis, pessoas estão perdendo pessoas amadas para esse vírus maluco. Mas tem gente que perdeu parentes por outras coisas, mesmo não sendo por morte, mas pessoas que estiveram com elas por muito tempo…”, disse o popstar.
Essa música é esse processo de está em luto por alguém, mas ter esperança nesse processo de sentimento de perda". Justin Bieber sobre a música Ghost. pic.twitter.com/G7dm1C06MR
Algumas pessoas fizeram uma interpretação romântica para “Ghost”. A letra traz versos como “sinto seu toque em noites quando estou vazio / sei que você cruzou a ponte que eu não posso ir” e “se eu não posso estar com você, vou me contentar com seu fantasma / sinto sua falta mais do que a vida”. Foi o suficiente para associarem à Selena Gomez.
Justin namorou a cantora – entre idas e vindas – entre 2010 e 2018. Mas é importante destacar que ele está casado com Hailey Bieber desde 2018. O álbum anterior dele, “Changes”, foi uma declaração de amor para ela, segundo o próprio. Ele também já pediu para que os fãs parem de comparar sua esposa a Selena, e parem de associá-lo à ex-namorada.