A cantora e atriz Selena Gomez foi uma das escolhidas para ganhar homenagem no evento “2020 Leading Ladies of Entertainment”, promovido pela Academia Latina da Gravação, como parte da semana do Grammy Latino. A cerimônia, virtual, ocorrerá no dia 17 de novembro.
Ver essa foto no Instagram¡Felicidades @selenagomez! 🎶👏 Leading Ladies of Entertainment 2020 #LatinGRAMMY
Uma publicação compartilhada por The Latin Recording Academy (@latingrammys) em
Além de Selena Gomez, também serão homenageadas Gloria ‘Goyo’ Martínez, Angela N Martínez e María Elena Salinas. O material enviado pela Academia à imprensa destaca os grandes feitos de Selena Gomez no mundo da música e do cinema, além de seu trabalho social.
“Ela tem usado sua plataforma para falar de causas sociais ao longo de sua carreira, e passou a produzir a docu-série da Netflix ‘Living Undocumented’, aclamada pela crítica. A série trouxe exposição e levantou uma discussão necessária sobre a questão polarizada de pessoas sem documentos, que vivem nos Esatdos Unidos”, diz o texto.
Selena Gomez estreia laços com Grammy e Grammy Latino
Embora nunca tenha sido indicada ao Grammy ou ao Grammy Latino, Selena Gomez tem sido cada vez mais agraciada por elogios pela Academia. Em 2018, ela impactou o mundo da música latina com “Taki Taki”, em parceria com DJ Snake, Ozuna e Cardi B. O single rendeu dois troféus no Latin American Music Awards.
No início do ano, inclusive, Selena Gomez foi capa da revista Dazzed e falou que se considera uma representante dos latinos, mesmo cantando em inglês.
“100%. Eu sempre falo muito sobre meu contexto, tanto quando eu falo sobre imigração e meus avós tendo que atravessar a fronteira ilegalmente. Eu não teria nascido, se não fosse isso. Aprecio muito meu sobrenome. Também relancei música em espanhol, e isso vai acontecer um pouco mais. Então, há muito mais que eu adoraria fazer, porque sou muito honrada”, falou.
(Foto: Divulgação / Dazzed)
