Selena Gomez vai voltar ao cinema em grande estilo. A cantora e atriz foi contratada para protagonizar o filme “In the Shadow of the Mountain”, projeto que nasce ambicioso. A produção está a cargo de Donna Gigliotti, que foi indicada ao Oscar quatro vezes e ganhou com o filme “Shakespeare Apaixonado” (1999).
Essa produtora tem perfil variado, trabalhando tanto com filmes comerciais quanto conceituais e voltados para festivais. Mas ela está por trás de “O Lado Bom da Vida” (2012), indicado a oito Oscars, “Estrelas Além do Tempo” (2016), nomeado a três Oscars, e “O Leitor” (2008), indicado a cinco Oscars, rendendo a estatueta para Kate Winslet.
Gigliotti já trabalhou com Selena Gomez em um filme indie, chamado “Amizades Improváveis” (2016), exibido no Festival de Sundance nos Estados Unidos.
(Foto: Getty Images /Uso autorizado POPline)
Desafio para Selena Gomez como atriz
Desta vez, Selena Gomez terá um papel muito mais denso. “In the Shadow of Mountain” contará a história de Silvia Vásquez-Lavado, montanhista que entrou para a história por vários fatores. Ela foi a primeira peruana a subir o Monte Everest e a primeira lésbica assumida a completar os Sete Cumes.
“Silvia é uma força da natureza. Scott [Budnick, outro produtor]e eu estamos muito animados de trabalhar com Selena Gomez para contar essa história de resiliênica, coragem, aventura e humanidade”, diz a produtora em matéria publicada pelo site The Hollywood Reporter.
(Foto: Divulgação)
A história de Silvia Vászques-Lavado está retratada em seu livro de memórias. Além dos feitos históricos, sua vida contou com agressão e negligência na infância. Na vida adulta, criou uma ONG para ajudar sobreviventes de abuso e tráfico sexual.
É um personagem completamente diferente de tudo que Selena Gomez já fez. O roteiro e a direção serão assinados pelo cineasta indie Elgin James (de “Little Birds” e “Lowrides”).
A estreia do filme é prevista para o último trimestre de 2022 nos Estados Unidos – a tempo da temporada do Oscar.