Selena Gomez vai voltar ao cinema em grande estilo. A cantora e atriz foi contratada para protagonizar o filme “In the Shadow of the Mountain”, projeto que nasce ambicioso. A produção está a cargo de Donna Gigliotti, que foi indicada ao Oscar quatro vezes e ganhou com o filme “Shakespeare Apaixonado” (1999).
Essa produtora tem perfil variado, trabalhando tanto com filmes comerciais quanto conceituais e voltados para festivais. Mas ela está por trás de “O Lado Bom da Vida” (2012), indicado a oito Oscars, “Estrelas Além do Tempo” (2016), nomeado a três Oscars, e “O Leitor” (2008), indicado a cinco Oscars, rendendo a estatueta para Kate Winslet.
Gigliotti já trabalhou com Selena Gomez em um filme indie, chamado “Amizades Improváveis” (2016), exibido no Festival de Sundance nos Estados Unidos.
Desafio para Selena Gomez como atriz
Desta vez, Selena Gomez terá um papel muito mais denso. “In the Shadow of Mountain” contará a história de Silvia Vásquez-Lavado, montanhista que entrou para a história por vários fatores. Ela foi a primeira peruana a subir o Monte Everest e a primeira lésbica assumida a completar os Sete Cumes.
“Silvia é uma força da natureza. Scott [Budnick, outro produtor]e eu estamos muito animados de trabalhar com Selena Gomez para contar essa história de resiliênica, coragem, aventura e humanidade”, diz a produtora em matéria publicada pelo site The Hollywood Reporter.
A história de Silvia Vászques-Lavado está retratada em seu livro de memórias. Além dos feitos históricos, sua vida contou com agressão e negligência na infância. Na vida adulta, criou uma ONG para ajudar sobreviventes de abuso e tráfico sexual.
É um personagem completamente diferente de tudo que Selena Gomez já fez. O roteiro e a direção serão assinados pelo cineasta indie Elgin James (de “Little Birds” e “Lowrides”).
A estreia do filme é prevista para o último trimestre de 2022 nos Estados Unidos – a tempo da temporada do Oscar.