Selena Gomez é ativista em diversas causas, inclusive sobre o quanto as redes sociais podem ser prejudiciais. Recentemente, estão sendo espalhadas informações falsas que a vacina contra o Covid-19, pandemia que assolou o mundo em 2020, não é segura.
Falando sobre o assunto, a cantora compartilhou um vídeo nas redes sociais onde um comentarista aparecia comentando sobre o assunto na televisão. “As empresas de mídia social dizem que estão fazendo o máximo, mas, na realidade, não estão fazendo absolutamente nada“, afirmou o especialista.
Selena Gomez não poderia concordar mais sobre a informação e escreveu algo forte e enfático!
A desinformação científica custou e custará vidas. O Facebook diz que não permite que mentiras sobre COVID e vacinas se espalhem em suas plataformas. Então, como tudo isso ainda está acontecendo? O Facebook será responsável por milhares de mortes se não agir agora”, soltou ela.
Scientific disinformation has and will cost lives. @Facebook said they don’t allow lies about COVID and vaccines to be spread on their platforms. So how come all of this is still happening? Facebook is going to be responsible for thousands of deaths if they don’t take action now! https://t.co/IAtDpNT5Tt
— Selena Gomez (@selenagomez) December 30, 2020
A vacina do Covid-19 está sendo criada em tempo recorde, com o objetivo de evitar mais mortes e que o mundo volte ao normal. É uma superação para a comunidade científica, mas tudo está sendo feito com toda a segurança.
Alguns países já começaram a aplicar as vacinas. Até o momento, poucos casos sofreram alguma reação adversa, mas foram controlados. Vale ressaltar que toda vacina é passível de ter efeitos colaterais. Vacine-se!
Selena Gomez envia mensagem direto para Mark Zuckerberg pedindo para ajudar a conter ódio no Facebok e Instagram
Selena Gomez quer paz! A cantora está sempre preocupada com sua própria saúde mental, assim como a de seus fãs. Com isso, ela já está ciente que redes sociais como Instagram e Facebook é espaço para muito ódio e desinformação. Portanto, ela foi direto à Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e Sheryl Sandberg, chefe operacional, para pedir uma ajuda nesse sentido. Vale lembrar que o Instagram faz parte do mesmo grupo do Facebook.
“O Facebook e o Instagram estão sendo usados para espalhar ódio, desinformação, racismo e intolerância”, escreveu ela. “Estou mandando essa mensagem para vocês dois ajudarem a frear isso. Por favor, fechem grupos e usuários focados em espalhar violência e desinformação por discurso de ódio. Nosso futuro depende disso“, ressaltou ela.
Selena Gomez é co-presidente da iniciativa “When We All Vote”, incentivando que os americanos votem nas próximas eleições – lá, isso não é obrigatório. Segundo ela, esse tipo de movimentações nas redes sociais atrapalha o processo democrático.
“Não podemos nos dar ao luxo de ter desinformação sobre o voto”, continuou ela. “Tem que haver verificação de fatos e responsabilidade. Espero ouvir de vocês o mais rápido possível“, completou ela.