Selena Gomez e Maluma passaram a se seguir nas redes sociais no ano passado, o que prontamente foi notado pelos fãs, que começaram a esperar por uma parceria musical. Maluma chegou a dizer que os dois “estavam conversando”. Selena nunca falou nada sobre o assunto. Em uma nova entrevista, ao E! News, o cantor colombiano revelou o que realmente aconteceu – sob sua perspectiva. Em resumo, Selena dispensou essa colaboração.
“Nós tivemos a oportunidade de conversar uma vez. Eu disse que gostaria de trabalhar com ela, e eu pensei que iríamos trabalhar em uma música, mas depois ela começou a fazer seu álbum novo e ficou ocupada ou algo assim. Então paramos de conversar. Mas seria um sonho poder trabalhar com ela. Seria muito bonito. Ela é uma inspiração, um exemplo. Seria uma honra poder dividir uma música com ela”.
A aproximação entre eles se deu em janeiro de 2017 e, logo depois, Selena Gomez descobriu que precisava se submeter a um transplante de rim para sobreviver. Todo o processo foi feito em sigilo: ela só revelou que havia passado pela operação quando já estava se recuperando, em setembro. Selena pode ter deixado a colaboração com Maluma de lado por conta desse problema de saúde, sem querer contar para ele o real motivo. Em uma entrevista para TV, ela disse sobre como se sentia naquela época: “estava entre a vida e a morte. Meus rins estavam acabados e não queria mais falar sobre esse assunto”. O álbum dela, inclusive, teve que esperar. Não saiu até hoje.
Ah! Selena não segue mais Maluma no Instagram. Ela fez uma limpa e atualmente segue apenas 36 contas, incluindo a alguns fã-clubes, as empresas que trabalham com ela e alguns amigos como Taylor Swift, Julia Michaels e Francia Raisa (a doadora do rim).