Foto: Reprodução Instagram/@selenagomez
in ,

Selena Gomez volta a cobrar atitude dos donos das redes sociais

Cantora repercutiu invasão de extremistas no Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos.

Depois que o Congresso dos Estados Unidos foi tomado por apoiadores extremistas de Donald Trump na quarta (7/1), Selena Gomez usou o Twitter para cobrar uma atitude dos donos de redes sociais. Todo o caos no edifício Capitólio deixou quatro mortos e 14 policiais feridos, enquanto Trump inflava os ânimos de seus apoiadores via Twitter. A conta dele chegou a ser suspensa por 12 horas.

“Hoje resulta da permissão para que pessoas com ódio em seus corações usem as plataformas, que deveriam ser usadas para unir as pessoas e construir comunidades. Facebook, Instagram, Twitter, Google, Mark Zuckerberg, Sheryl Sandberg, Jack Dorsey, Sundar Pichal, Susan Wojcicki: vocês todos falharam com as pessoas americanas hoje, e espero que consertem as coisas”, compartilhou Selena Gomez, marcando todos os nomes.

Selena Gomez já foi a pessoa mais seguida do Instagram e teve um encontro com Mark Zuckerberg em 2016. Ela sabe que tem poder, visibilidade e influência para ser ouvida. Não é a primeira vez que ela chama a atenção de nomes como Mark Zuckerberg.

(Foto: Divulgação)

Mark Zuckerberg, de fato, sentiu a pressão. Ele anunciou, nesta quinta (7/1), que Donald Trump ficará bloqueado no Facebook e no Instagram até o fim de seu período na presidência. “Nós acreditamos que os riscos de permitir que o presidente continue a usar nosso serviço durante esse período é muito grande”, declarou.

Selena Gomez também critica disseminação de fake news

Em dezembro, ela criticou os empresários por trás das redes sociais por permitirem a disseminação de informações incorretas sobre o coronavírus. Ela disse que as empresas de mídias sociais “não estão fazendo absolutamente nada” para impedir fake news.

“A desinformação científica custou e custará vidas. O Facebook diz que não permite que mentiras sobre COVID e vacinas se espalhem em suas plataformas. Então, como tudo isso ainda está acontecendo? O Facebook será responsável por milhares de mortes se não agir agora”, soltou ela.

Escrito por Leonardo Torres

No aniversário da Blue Ivy, separamos 9 feitos incríveis da filha de Beyoncé e Jay-Z

Yukê? Já viu a thread que está rolando com Pabllo Vittar e Mylla Carvalho?