Demi Lovato recebeu na noite desta quarta-feira (22) uma homenagem da Jane and Terry Semel Institute, organização que tenta trazer esclarecimentos sobre saúde mental nos Estados Unidos. Durante entrevista ao programa “ET” no tapete vermelho, a cantora falou sobre sua luta para se manter sóbria. Recentemente ela celebrou 5 anos desde que se livrou de problemas com drogas e álcool, mas reconhece que é uma luta constante pois sempre tem a ameaça de recaída.
“Continuo nessa luta porque sei que minha vida depende de ficar sóbria”, disse Demi à Entertainment Tonight. “Se eu tivesse no mesmo caminho, não sei se estaria aqui hoje, então é algo que é muito importante para mim”.
Demi tem sido muito aberta nos últimos anos sobre seus problemas, que incluem transtornos alimentares e bipolaridade. Seu desejo de divulgar as causas e incentivar outras pessoas a procurarem ajuda levou com que ela ganhasse o prêmio, o que a deixou muito emocionada.
“Eu tenho sido capaz de compartilhar minha história com outras pessoas, eu tive fãs que vieram até mim e me disseram: ‘eu fiquei sóbria porque você ficou também'”, ela sorriu. “Foi uma coisa realmente linda”, completou.
Demi está agora usando sua história para ajudar a escrever suas músicas. “O que eu estou canalizando são coisas que estou passando hoje, que são diferentes. Todo mundo passa por altos e baixos e eu estou focando em escrever sobre isso.E u estou em um novo capítulo na minha vida e vou sempre manter isso em mente”, disse.