No dia 12 de fevereiro aconteceu um episódio triste no show da Dua Lipa em Shangai, China. Fãs que levantavam a bandeira LGBT na plateia foram expulsos do local por seguranças, reforçando o grande tabu que homossexualidade tem no país. Alguns dias depois, as autoridades locais tomaram uma atitude sobre o caso e detiveram os seguranças responsáveis na cadeia. As informações são do NME.
A polícia afirma que dois seguranças, conhecidos como Zhu, de 22 anos, e Nai, de 20 anos, discutiram e bateram em pessoas da platéia durante o show. Por este motivo eles ficarão presos preventivamente por 10 dias, enquanto isso a empresa responsável tomará as devidas providências para que isso não aconteça novamente.
Logo após o acontecido, Dua escreveu em comunicado: “um show prometido. Eu fiquei ao lado deles, cantei com eles e dancei com eles. Eu vou ficar ao lado de todos pelo seu amor e crenças e eu estou orgulhosa e agradecida que vocês se sentiram seguros o suficiente para mostrar seu orgulho em meu show. O que vocês fizeram requer muita bravura. Eu sempre quis que minha música mostrasse força, esperança e unidade. Eu fiquei horrorizada pelo o que aconteceu e eu envio meu amor a todos os fãs envolvidos. Eu adoraria voltar para vocês quando for a hora certa e espero ver uma sala cheia de arco-íris. Amo você, Shangai”.