Quando Madonna subiu ao palco do VMA 2018 com uma imagem enorme de Aretha Franklin atrás dela, ninguém esperava o que iria acontecer nos próximos minutos. O que, inicialmente, parecia ser um tributo a Aretha, que faleceu no dia 16 de agosto, mesmo dia de aniversário de Madonna, acabou se tornando um conto sobre a própria carreira de Madonna.
Após muitas críticas, Madonna explicou que, inicialmente, não iria prestar nenhum tributo (e que aquilo não foi um tributo) a Aretha Franklin, que tudo aquilo foi pedido de última hora e foi o que ela fez: contou como Aretha era importante para ela e sua carreira.
Agora, depois de toda a polêmica, o website TMZ falou com o sobrinho de Aretha Franklin, Tim Franklin, que afirmou que a família da lendária cantora não está chateada com o “tributo” feito por Madonna, afirmando que nem mesmo a própria Aretha ficaria chateada.
“Aretha é muito maior do que qualquer tipo de tributo e seus fãs não deveriam ser tão sensíveis”, afirmou Tim Franklin ao site TMZ. “Ela mesma não teria sido [tão sensível]”, concluiu Tim.