A atual pandemia do novo coronavírus ainda não acabou e parece estar um pouco distante de acabar, apesar de vários países já estarem começando a retomar as atividades públicas e até eventos.
Foto: Twitter @VMUnity
Mas uma coisa segue ainda problemática: a indústria de shows e entretenimento. Essa parcela da economia mundial foi uma das que mais sofreu, já que qualquer tipo de aglomeração social está terminantemente proibida, para evitar uma maior contaminação da Covid-19.
Durante esse período, as lives online foram a forma que a indústria fonográfica encontrou para movimentar suas economias. E agora, as lives pagas, cobrando uma quantia para um ingresso online, começam também a ganhar força.
E segundo o site Hits Daily Double, dois grandes nomes femininos da música internacional deverão movimentar esse mercado com suas próprias lives “pay-per-view”.
O sucesso de lives pagas
Enquanto aqui no Brasil, a realização das lives em sua grande maioria é gratuita para o público, porém são amparadas em uma série de patrocinadores.
Lá fora, o mercado começa a olhar para os ingressos online, principalmente após shows pagos de sucesso, como o do BTS, que acumulou 156 mil espectadores simultâneos, e até a live de reunião do RBD, que já vendeu um imenso número de ingressos para o evento que acontece em dezembro.
Segundo o Hits Daily Double, os dois nomes grandes femininos da música estão se preparando para shows “pay-per-view” online, com público de cerca de 100 mil pessoas, cada um pagando 10 dólares pelo ingresso digital.
Seria essa uma forma desses artistas ajudarem o mercado, em especial suas equipes, que seguem sem poder fazer shows presenciais e consequentemente, sem fonte de renda.
Mas quem são elas?
Fotos: Divulgação
O Hits Daily Double não divulga os nomes das artistas que deverão estrelar suas próprias lives pagas, mas faz um pequena enquete envolvendo os seguintes nomes:
Lady Gaga
Cardi B/Megan Thee Stallion
Dua Lipa
Taylor Swift
Billie Eilish
Qual suas apostas? Os anúncios das lives deverão ser realizados em breve.
O Planet Hemp conseguiu vencer julgamentos e preconceitos e completou três décadas de história. Para comemorar, a banda disponibilizou o audiovisual “Baseado em Fatos...