in

Segundo o IFPI, 89% dos consumidores de música no Brasil escutam rádio

 width=

Pra quem achava que o rádio iria ser abalado com a chegada do streaming, o meio permanece como um dos mais resilientes do mercado!

A prova disso foi o recente relatório “Music Consumer Insight Report” do IFPI, que mostra que o meio continua a ser utilizado por 86% dos consumidores de música em escala global, e por 89% se analisado apenas no Brasil.

Outros dados interessantes: 25% do tempo global de escuta de música é no rádio e cerca de 4,4 horas são gastas ouvindo rádio semanalmente a nível global.

Esses dados refletem o quanto o rádio permanece adaptando-se às diversas mudanças que tivemos no mercado da música nos últimos anos não apenas no Brasil, mas, no mundo. 

Confira o relatório completo clicando aqui.

Escrito por Redação POPLine

Sucesso de “Nasce Uma Estrela” coloca Lady Gaga de novo no #1 da parada Artist 100 da Billboard

Taylor Swift volta a encorajar que fãs votem nas eleições dos Estados Unidos: “muito fácil e rápido”