Pixabay
in

Segundo a Nielsen, mercado de vinil cresce 14,6% em 2018; veja os álbuns e singles mais vendidos

Pixabay

Que o mercado de vinil anda aquecido, ninguém tem mais dúvida! Hoje é muito mais fácil você encontrar uma vitrola nas lojas do que os ‘aparelhos de mp3’. Concorda?

De acordo com a Nielsen Music, nos EUA, as vendas de álbuns de vinil aumentaram pelo 13º ano consecutivo em 2018. O aumento percentual foi de 14,6% em 2018, em comparação com 2017, subindo para 16,8 milhões de cópias vendidas. A Nielsen inicou essa apuração em 1991.

Os 10 maiores vendedores do ano são dominados por lançamentos mais antigos e títulos clássicos. O título mais jovem no top 10 é o Panic! Na edição de junho de 2018 do disco The Pray for the Wicked, que fechou o ano no número 10 da loja, com 59.000 cópias vendidas.

Confira a lista dos álbuns mais vendidos em seguida, divulgada pela Billboard:

 

 width=

 

Oss 10 LPs de vinil mais vendidos de 2018 também contêm sete antigos “número 1” na tabela semanal da Billboard 200: Guardians, “Thriller” de Michael Jackson, “Fleetwood Mac” de Rumors, “Abbey Road” dos Beatles, Prince and The Revolution com “Purple Rain”, Pink Floyd e !The Dark Side Of the Moon” e Panic! at the Disco com “Pray for the Wicked”.

O single de vinil mais vendido do ano é o disco de 7 polegadas “Yellow Submarine” dos The Beatles, com 10.000 cópias vendidas. O título foi lançado em 6 de julho de 2018, para comemorar o 50º aniversário do single. O lado B do novo disco de imagem é “Eleanor Rigby”, assim como foi para o single de vinil preto original de 7 polegadas em 1968, segundo a Billboard.

Confira a lista de singles abaixo:

 width=

 

Interessante essa volta do vinil para o mercado, não é?!

Para muitos amantes da música que nunca deixaram a vitrola de lado, mais opções de discos chegarão ao mercado em 2019, certamente.

 

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Kim Kardashian confirma gestação do quarto filho com Kanye West

Que performances! BTS canta e dança “Fake Love” e “Idol” no Seoul Music Awards