Na vibe do seu mais recente álbum, “Quero Viver Sem Grilo”, a atriz e cantora Emanuelle Araújo não gostou da declaração de Regina Duarte, atual secretária da cultura, que assim como Bolsonaro, criticou a quarentena do Coronavírus: “Você quer ficar em casa? Tá ok! Mas você exige um frentista e posto de combustível aberto para você sair com seu carro em qualquer emergência… A vida dos outros vale menos que a sua? Por quê? Por que eles são obrigados a trabalhar para o seu conforto mesmo num momento de crise desse, e você não? Isolamento social sim, mas para grupos de risco, claro!”, escreveu Regina.
Contudo, Emanuelle Araújo escreveu um desabafo indignado no post da atriz. “Que absurdo, Regina. Que absurdo. Em primeiro lugar deveriam estar todos em casa. E devido às exceções existem várias campanhas pra essas pessoas que você cita, que não podem parar de trabalhar, estejam protegidas pelo GOVERNO, e este mesmo GOVERNO, que incita que outros, que podem ficar em casa, vão para ruas e inclusive contaminem estas pessoas que não podem parar. A transmissão será generalizada. E quem tem pai velho em casa.? E quem tem criança asmática? Cardiopata? E quem divide transporte público e tem problema de imunidade? E quem vai passar pro vizinho que está no grupo de risco pelo elevador, portão, escada? E quem tá na favela e o GOVERNO não tá nem aí?”.
Emanuelle ainda finalizou concluindo: “E quem tem pai velho em casa.? E quem tem criança asmática? Cardiopata? E quem divide transporte público e tem problema de imunidade? E quem vai passar pro vizinho que está no grupo de risco pelo elevador, portão, escada? E quem tá na favela e o GOVERNO não tá nem aí?