O rock brasileiro, ainda bem, vai se renovando e trazendo novos nomes a cena!
Um dos destaques dessa nova onda atende pelo nome de Sebastianismos. Com o pé muito bem fincado no punk e seus derivados como o emo, o cantor e compositor traz ao jogo letras que refletem questionamentos pessoais, sociais e um som poderoso o qual é impossível ficar indiferente. Sabe aquelas músicas que logo de primeira você mexe o corpo inteiro e já tá cantando junto? É esse o sentimento!
- Coldplay em São Paulo: produtora divulga teaser para anunciar show
- POPline Charts by STRM: Biquini Cavadão lidera o TOP 30 Rock & Alternativo
- “Lançar um álbum, fazer uma sequência de shows e descansar”, Scalene anuncia pausa na carreira
E agora acaba de chegar aos serviços de streaming a versão acústica de uma das músicas mais representativas não só dessa renovação do rock nacional, mas da própria história do Sebastianismos. Estamos falando da canção “Não Mudaria Nada”. Se na versão elétrica, com a participação de Badauí, do CPM 22, o som já faz você querer sair por aí para ganhar o mundo com os amigos, nessa versão voz e violão, o Sebastianismos propõe uma reflexão que todos nós já fizemos quando estamos na companhia das pessoas que amamos.
Os versos são cruelmente sinceros quando dizem: “eu me sinto tão bem quando estou com vocês. Se depender de mim, eu não mudaria nada”. Quantos de nós já não nos questionamos sobre o amadurecer e todas as mudanças que ele traz, não é verdade?
Com o coração aberto, fica a sensação que é quase uma obrigação enviar essa faixa aos nossos verdadeiros amigos. Ao que parece o fim da pandemia se aproxima, mas todos, sem exceção, perderam alguém que amavam ou quase.
Todos também foram obrigados a amadurecer por conta disso. E com certeza, paralelo a isso tudo, se questionaram se não perderam tempo demais com miudezas. E aí, precisava de tanto? Não poderíamos ter sido mais empáticos, mais flexíveis com quem amamos? Alguma mudança que forçamos não teria passado do ponto por bobagem? Só nós podemos responder essas questões, mas é inegável que a música do Sebastianismos nos ajuda nessa tarefa.
Por isso, tá na hora de espalhá-la para que ela ganhe o mundo! Ouça: