Sebastianismos lança hoje “Não Mudaria Nada”, parceria com Badauí, do CPM 22. A música, que é a primeira de uma série de colaborações especiais do Sebastián Piracés-Ugarte, nome por trás do Sebastianismos, dá continuidade ao movimento “tropical punk” e estará no próximo álbum “Tóxico”.
“Não Mudaria Nada” ganhou forma durante o período de isolamento social, quando Sebastián ficou afastado de sua banda Francisco, el Hombre por quase 6 meses. Por conta disso, a faixa aborda o sentimento da saudade, da amizade, além de fazer uma viagem no tempo e relembrar os 8 anos desde a formação do grupo.
“Nesses 6 meses consegui processar tudo que tinha rolado na minha vida – desde o primeiro show na praça até o Rock in Rio, do primeiro EP que nos gravamos até ter nossas músicas em novelas e séries. E foi no reencontro com a Francisco, 6 meses depois de nossa separação forçada pela situação pandêmica, às 4 ou 5 da manhã, brindando entre a família que a gente construiu, que cheguei à conclusão que eu não mudaria nada: os mesmos sorrisos, nos mesmos lugares, rindo das mesmas piadas. É uma celebração das amizades duradouras – das relações que a gente leva pra vida,” comentou Seastián.
Já sobre o convite e a participação de Badauí na faixa, o músico revelou que ficou emocionando, já que o cantor e o CPM 22 fizeram parte de sua vida e construção musical:
“Quando cheguei ao Brasil, a banda que estava tocando em todas as rádios era CPM22. Ela foi a marca da minha chegada ao Brasil, dessa nova fase. Mergulhei de cabeça no pop punk, montei minhas bandas, vivi o underground e 15 anos depois tive a honra de contar com a participação de Badauí, vocalista de CPM22, cuja voz marcou esse momento de transformação da minha vida.”
O álbum “Tóxico”
O novo álbum do Sebastianismos já tem nome: “Tóxico”. Este projeto já chega com um quê de ambição, já que Sebastián pretende “inaugurar um movimento audiovisual do novo emo, inspirado pelo próprio emo e pop punk do começo dos anos 2000.” O disco também promete trazer tendências atuais do mercado musical, como trap, EDM e até mesmo o K-pop.
“Tóxico” terá um conceito bem amarrado, desde música aos figurinos. Um verdadeiro universo será criado para representar um “estilo de vida de rebeldia despretensiosa, explosiva e mobilizadora”, de acordo com release.
O Sebastianismos colocará o novo disco “Tóxico” na praça no dia 25 de agosto.