ATENÇÃO: a matéria a seguir aborda assuntos como abuso e violência sexual, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você esteja passando ou conheça alguém que possa estar sendo vítima deste tipo de violência, procure o canal de denúncia da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, pelo telefone 100.
Sean Combs, mais conhecido como Diddy, foi acusado de estuprar e abusar de sua ex-namorada, a cantora Casandra Ventura, a Cassie, antes do término em 2019. As informações são do jornal The New York Times, que divulgou uma matéria na noite da última quinta-feira (16).
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- ‘Amigo’ dos famosos, ‘Pinguim’ é acusado de golpes em camarotes do show do RBD
- Ouça áudio de briga entre Patrícia Ramos e ex-marido acusado de violência e estelionato!
- Entenda o caso de Victor Bonato, influencer religioso acusado de estuprar três fiéis
Segundo Cassie, Diddy “a sujeitou a um padrão de controle e abusos ao longo de cerca de uma década”. Os dois começaram a namorar em 2005, quando ela tinha 19 anos, até que ele começou a “impor um padrão de controle e abuso que incluía forçá-la a usar drogas, agredi-la e estuprá-la, com direito até a filmagens na presença de garotos de programa”.
No processo, que tramita no tribunal federal de Manhattan, a defesa afirma que Diddy seria adepto do voyeurismo e teria se masturbado diversas vezes ao ver os rapazes fazendo sexo com Cassie, além de fazer filmagens das relações. Ele ainda a obrigadava a assistir os vídeos, afirma o jornal. Ademais, a cantora declara que o rapper chegou a invadir sua casa em 2018 para estuprá-la.
“Depois de anos em silêncio e trevas estou, finalmente, pronta para contar a minha história e para falar em meu nome e em benefício de outras mulheres que enfrentam violência e abuso nos seus relacionamentos.”
Diddy é apontando como uma pessoa “extremamente violenta”
No processo, Diddy é apontando como uma pessoa “extremamente violenta”. Além disso, a defesa diz que pessoas que trabalharam com ele teriam lhe ajudado a cometer os abusos contra Cassie, às vezes até ameaçando a cantora. Ademais, os abusos também envolveriam a carreira da cantora e sua vida pessoal, pois ele teria forçado a ex-namorado a usar “grandes quantidades de drogas”, incluindo ecstasy e cetamina.
O cantor ainda é acusado de mandar explodir o carro do rapper Kid Cudi por ciúme de Cassie. O veículo estava na porta da garagem do artista, que confirmou a explosão. “Isso tudo é verdade”, disse ele em comunicado enviado ao jornal The New York Times.
Advogado de Diddy nega as acusações
“O sr. Combs nega veementemente essas alegações ofensivas e ultrajantes. Nos últimos seis meses, Combs foi sujeito à persistente exigência de Ventura de US$ 30 milhões (cerca de R$ 146 milhões na cotação do dia), sob a ameaça de escrever um livro sobre a relação deles, que foi inequivocamente rejeitada como chantagem. Apesar de ter retirado a sua ameaça inicial, a sra. Ventura recorreu agora a uma ação judicial repleta de mentiras infundadas e ultrajantes, com o objetivo de manchar a reputação do sr. Combs”, disse Ben Brafman.