in , , ,

Jerry Smith se defende de acusação de transfobia: “Se fosse, nem com a Pabllo Vittar eu gravava”

Mal sabe ele que Pabllo Vittar é uma cantora drag – e não trans

(Foto: Instagram @jerrysmithoficial e @pabblovittar)

Jerry Smith se manifestou após cometer um ato de transfobia com as influencers Wanessa Wolf e Jéssica Oliveira, além de declarar que raspar as pernas não é “coisa de homem”. Em seu perfil no Instagram, o cantor negou ser homofóbico e disparou: “Se eu fosse transfóbico, nem com a Pabllo Vittar eu gravava”. Mal sabe ele que ela é uma cantora drag — e não trans…

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

(Foto: Instagram @jerrysmithoficial)

Primeiro, o funkeiro quis se explicar sobre o vídeo do pastor. “Na verdade, eu quis ser sarcástico. Eu não concordo com ele, isso que eu quis passar, só que acabei me expressando errado. Não sou homofóbico”.

Em seguida, também declarou que é não transfóbico e usou sua parceria com Pabllo Vittar na música “Clima Quente” como argumento. “Eu quis falar aquilo porque eu tenho medo de algumas pessoas se aproveitarem da palavra trans e se aproveitar das mulheres. É a minha opinião, mas não sou transfóbico de maneira nenhuma. Só joguei para refletir. Mas enfim, se eu me expressei errado e se isso não é certo, peço desculpas”.

Se eu fosse transfóbico, nem com a Pabllo Vittar eu gravava. Eu tenho um videoclipe com ela e tudo. Ela pode falar no Instagram, ela sabe como eu sou. Convivemos juntos no estúdio, se eu fosse transfóbico ela seria a primeira pessoa a perceber isso. Talvez eu fui infeliz na minha postagem, mas isso não me define. Eu sei do meu caráter”.

Por fim, ele se corrigiu, mas seguiu na mesma linha de pensamento: “Acabei errado aí, a Pabllo não é trans, é drag. Pô, não dá para saber tudo, mas vocês entenderam o que eu quis falar”.

“Clima Quente” foi uma publicidade

Acontece que a música “Clima Quente” não foi uma parceria ‘orgânica’, e sim uma publicidade promovida por uma marca de refrigerante. Na época de seu lançamento, em 2020, foi preciso escanear o QR code das embalagens de latinhas participantes para assistir o clipe e conteúdos de bastidores.

Pabllo Vittar, por sua vez, não se manifestou a favor de Jerry Smith, ela simplesmente deu unfollow assim que a polêmica veio à tona.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!