O 19º álbum de estúdio do Scorpions está entre nós. “Rock Believer” foi lançado nesta sexta-feira (25) com apoio de divulgação de um documentário sobre os bastidores de produção no canal da banda no YouTube.
Leia mais
- Scorpions estreia documentário sobre o álbum “Rock Believer”
- Confira os lançamentos anunciados para 2022
- “The Tipping Point”: Tears For Fears lança primeiro álbum em 17 anos
- Eddie Vedder presta comovente homenagem a Mark Lanegan em show
Ouça:
“Rock Believer” foi produzido durante o período de pandemia com a banda reunida em seu estúdio na cidade de Hanover, na Alemanha. A ideia do projeto é reforçar o DNA sonoro dos veteranos.
“O novo material somos nós de volta às nossas raízes. Queríamos simplesmente reativar o DNA original dos SCORPIONS – grandes riffs, melodias fortes. Tentamos transportar essa sensação do ao vivo para o estúdio com todos nós cinco finalmente tocando juntos em uma sala novamente. Ter Mikkey Dee na banda é como uma dose de energia fresca. E diversão de verdade”, reforça Klaus em nota oficial.
“Nós realmente voltamos para a essência que nos definiu no início”, disse Klaus Meine em nota oficial.
Esta não é a única novidade. “Rock Believer” virá acompanhado de uma turnê mundial, promete a nota compartilhada, e ainda uma mini-residência de shows em Las Vegas, nos Estados Unidos. Afinal, em 2022 o Scorpions completa 50 anos em atividade.
A turnê começa no famoso Planet Hollywood Hotel & Casino com datas já anunciadas que vão de março a abril. Após deixar a cidade de Las Vegas, a banda segue para a Europa com shows anunciados para grandes arenas. “Nós estamos com tanta energia e nos divertimos tanto nas gravações do álbum que estamos ansiosos para finalmente voltar a tocar ao vivo”, disse Matthias Jabs. Na Alemanha, país natal do Scorpions, há seis datas já anunciadas.
“A prospecção de estar com meus amigos de banda em frente a centenas de milhares de fãs ano que vem, e apresentar a eles o nosso novo álbum está já me dando arrepios. O álbum e a próxima turnê vai ser realmente algo especial em nossa carreira”, ressaltou Rudolf Schenker.