Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Scooby critica adjetivos dados a DG no Jogo da Discórdia: ‘Pesado’

“As pessoas não estavam falando em uma roda entre amigos, estavam falando para o Brasil todo”
(Foto: Globo)

Em conversa com Jade Picon e Bárbara na manha desta terça-feira (8), Pedro Scooby defendeu Douglas Silva, que está no paredão do BBB22, após “ataques” durante o Jogo da Discórdia. O surfista achou que as placas dadas ao ator foram “muito pesadas”.

(Foto: Globo)

Leia mais:

“Eu convivo com ele, o dia inteiro. Sempre vi que ele foi com as pessoas… Pô, eu seria o primeiro a falar, eu sou um cara muito justo. Mas o que ele sempre foi comigo, que convivia com ele o dia inteiro, era com a casa toda, tá ligado? Ele é um cara que quando ninguém ligava para o Luciano ele era o cara que agregava o Luciano nas paradas”, apontou Scooby.

O surfista continuou: “Ele foi o cara que quando ninguém ligava para o Lucas, ele que trazia o Lucas para as paradas. Quando a Jessi estava pra baixo, ele fez ela se sentir melhor, ele que botava ela pra cima, ele que ia lá conversar.

“Ele sempre foi um cara assim para as pessoas e de fato eu não estou dentro do confessionário com ele, e eu não sei de todas as conversas que ele tem com as pessoas, mas tudo que eu sei dele até esse momento… ‘ardiloso’ e ‘duas caras’ acho que o moleque não era. Achei muito pesado. As pessoas não estavam falando em uma roda entre amigos, estavam falando para o Brasil todo“.

Bárbara, que discutiu com Douglas no Jogo da Discórdia e deu o adjetivo de “esconde o jogo” para o ator, se justificou: “Não tenho nada para falar sobre a pessoa dele. E até por ele ser uma pessoa agradável que se dá bem com todo mundo, que você olha para ele e eu não imagino em quem ele vota. Por isso que ele é um mistério”.

Vale dizer que, depois da dinâmica, Bárbara quase proferiu uma expressão racista ao falar de Douglas. Ela alegou que ele teria feito um “samba do criolo doido” no Jogo, mas se corrigiu depois.

Ele fez aquele samba do crioulo doi… Ai que feio, eu ia falar uma expressão muito velha e horrorosa. Ele fez o samba lá que ele falou que fez. Meu Deus, quase falei uma expressão muito racista”, disse a sister na ocasião.

“Samba do Crioulo Doido” é o título de uma música composta por Sergio Porto como uma sátira ao ensino de História do Brasil nas escolas durante o período da ditadura militar.

Pensando que o Brasil é um país historicamente repressivo contra a população negra, a expressão é considerada racista por se referir a situações confusas e bagunçadas — o que reafirma um estereótipo, além de discriminar e inferiorizar.

ENQUETE: Arthur, Naiara e Douglas, quem deve sair do BBB22?

O terceiro paredão do programa está formado e o resultado a gente só descobre na noite desta terça-feira (08). Mas, enquanto isso, que tal conferir (e votar) na nossa parcial?

POPline está fazendo uma cobertura completa de tudo que está acontecendo no BBB22, clique aqui para conferir tudinho!

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Internacional

"Os ídolos de K-Pop são tratados como telas para ideias e temas maiores", aponta Pitchfork em crítica ao álbum "rosie" de Rosé.

#Nacional

Jornalista afirma que Lucas Lucco foi procurado de novo pela produção do BBB para o elenco do "camarote" da próxima edição.

#Noticias

Um mal entendido rodou as redes sociais na tarde de ontem, envolvendo as cantoras Maraisa e Simone Mendes. Tudo aconteceu após a irmã de Maiara curtir...