Novo trabalho da banda Scalene foi produzido com cada integrante em lugares diferentes (Foto: Divulgação/Trovoa Comunicação)
A banda Scalene lançou nesta quinta-feira (18) o EP Fôlego, integralmente composto durante a quarentena. O novo trabalho foi produzido com cada integrante em lugares diferentes.
Novo trabalho da banda Scalene foi produzido com cada integrante em lugares diferentes (Foto: Divulgação/Trovoa Comunicação)
“Por mais que não estivesse previsto e seja fruto do período de distanciamento social, sinto que ‘Fôlego’ é uma continuação bastante natural do ‘Respiro’“, analisa o vocalista Gustavo Bertoni sobre o novo EP, sucessor natural do álbum que a banda lançou em 2019.
“É também uma despedida dessa fase em que exploramos um som mais calmo. É um reflexo do momento em que a gente está vivendo, tanto na forma como ele foi produzido – à distância – quanto nos temas das letras”, define Bertoni.
“Caburé” abre o trabalho com um ritmo calmo que convida para um processo de absorção de tudo o que estamos vivendo, enquanto “Passageiro” cria perspectivas diversas para o que rege as vontades e escolhas de cada um.
Já “Caleidoscópio” aponta que o momento de pandemia não deve anular outros assuntos urgentes e que devem ser amplificados. “Espelho” leva os fãs a uma (auto)reflexão sobre a estrutura racista da qual fazemos parte e, por fim, “Estar a Ver o Mar” aborda a ideia de contemplação do mar.
As faixas do EP também ganharam um lyric vídeo cada. Assista:
Gustavo Bertoni mostra sucessos e as novas músicas em live nesta quinta
Em esquema de isolamento social, o vocalista e guitarrista Gustavo Bertoni apresentará sucessos da banda, bem como as novas faixas do EP Fôlego em uma live nesta quinta-feira (18), a partir das 20h, no YouTube.
O músico pede para que durante a live os fãs contribuam para a campanha #RioNegroNósCuidamos, que atua para garantir segurança alimentar, direito à informação e promoção de saúde para os 23 povos indígenas do rio Negro, Amazonas.