O TV Zyn, canal infantojuvenil do SBT, em parceria com o Instagram, estreia nesta terça (25) CriadoresZyn, uma série que irá promover encontros semanais entre o elenco jovem da emissora e criadores de conteúdo do Instagram. Nesses encontros, uma dupla vai interagir em uma sequência de jogos e brincadeiras para mostrar seus múltiplos talentos e criar dois desafios originais de Reels para divertir o público da TVZyn.
No primeiro episódio, Duda Pimenta recebe a cantora, criadora de conteúdo e também amiga MC Soffia, que mostra todo o seu talento no “Jogo da Rima” e conhecimento sobre as dancinhas que estão bombando no Instagram.
Dentre as próximas estrelas da TVZyn estão Ana Zimerman, Cinthia Cruz e Igor Jansen, que prometem encontros divertidos cheios de desafios e boas risadas com os criadores do Instagram. A série “CriadoresZyn” terá toda semana um episódio no IGTV, e dois Reels criados pela dupla participante para o perfil do TVZyn.
A parceria inédita entre Instagram e SBT busca apresentar e dar ainda mais visibilidade para a nova geração de criadores de conteúdo da plataforma e promover o intercâmbio desses jovens com os principais ídolos adolescentes da emissora.
“Os criadores são uma verdadeira inspiração para a comunidade do Instagram e sempre estiveram no centro de nossa evolução enquanto plataforma. Todos os dias temos jovens talentos em potencial surgindo no Instagram, em especial no Reels, que oferece uma conexão com novas audiências de maneira autêntica, criativa e divertida”, afirma Vinícius Limoeiro, Gerente de Comunicação do Instagram”, afirma Vinícius Limoeiro, Gerente de Comunicação do Instagram.
“A parceria com o Instagram reforça a conexão do SBT com o público adolescente através da TVZyn e a tradição de longa data da emissora em revelar novas gerações de talentos em nossas novelas e programas. Estamos empolgados para trabalhar com criadores que inspiram tantos jovens através de sua expressão criativa e autêntica”, revela Ricardo Mantoanelli diretor da TVZyn.
E não é apenas o SBT e o Instagram que estão apostando na Geração Z. A Nice House, casa de criadores de conteúdo para o TikTok, Instagram e YouTube, direcionados para a Geração Z, fechou recentemente uma parceria com a Olga Music, selo criado em conjunto com a ADA, braço de distribuição da Warner Music Group, e lançou o seu terceiro single “Tipo NaNaNa”, pelo selo. Saiba mais detalhes acessando aqui.