in

Com Gloria Groove e Grag Queen, SB Music é o principal selo LGBTQIA+ do mundo

SB Music administra carreiras das artistas que estão entre as dez Drag Queens mais ouvidas do Spotify global

Com Gloria Groove e Grag Queen, SB Music é o principal selo LGBTQIA+ do mundo
Com Gloria Groove e Grag Queen, SB Music liderado pelo empresário Samy Elia, torna-se o principal selo LGBTQIA+ do mundo. Foto: Rodolfo Magalhães

As artistas Gloria Groove e Grag Queen, que somam quase 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, estão atualmente entre as dez artistas mais escutadas do ranking global da plataforma de streaming. Com isso, o selo SB Music, que administra a carreira das cantoras, torna-se o principal selo LGBTQIA+ do mundo.

Leia Mais:

O empresário e fundador da SB Music, Samy Elia, que já administrou carreiras de Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr. e Tihuana, comenta os planos internacionais do selo e os resultados alcançados com as artistas.

“Nós, como sendo butique, prezamos muito a qualidade musical dos artistas. O mercado LGBTQIA+ do mundo está em expansão muito grande e vai crescer ainda mais. As duas artistas não são só para o Brasil, mas para o mundo. E a SB Music tem um planejamento mundial futuramente!“, revela o empresário.

Samy Elia, SB Music
Samy Elia, empresário e fundador do selo SB Music. Foto: Rodolfo Magalhães/Divulgação

SB Music: o case de sucesso com Lady Leste

No casting da SB Music, Gloria Groove ocupa o topo da lista e é a drag campeã de ouvintes mensais no Spotify, atualmente 4,7 milhões. Talento da empresa desde antes do início da carreira como drag queen, a cantora lançou todos os seus sucessos pelo selo, incluindo o primeiro single, “Dona”, em 2016.

Em junho, Gloria recebeu, na sede da SB Music, o disco de platina triplo pelo álbum “Lady Leste”, pela marca de 500 milhões de streams nas plataformas digitais.

Samy Elia (empresário e fundador do selo SB Music) e Gloria Groove
Samy Elia (empresário e fundador do selo SB Music) e Gloria Groove. Foto: Divulgação

A agregadora musical The Orchard, também celebrou os resultados da artista. De acordo com a Vice-Presidente na The Orchard Brasil, Sylvia Medeiros, o disco de platina configura o início das conquistas que serão alcançadas pela Gloria Groove.

“A parceria com a SB Music foi muito aguardada e desejada pela The Orchard. Ver tudo que realizamos juntos nos últimos 12 meses é uma satisfação enorme para nós. Gloria Groove é uma artista incrivelmente talentosa, criativa e dedicada. É um privilégio trabalhar com uma artista assim e temos certeza de que muitas outras conquistas virão no futuro”, afirma Sylvia Medeiros.

Sylvia Medeiros, vice-presidente da Orchard Brasil
Sylvia Medeiros, vice-presidente da Orchard Brasil | Foto: Reprodução

Manuela Chulam, Senior Marketing Manager Brazil na The Orchard, destaca o desempenho do álbum “Lady Leste” e como esse trabalho foi abraçado, tanto pelo público, quanto pelos parceiros da agregadora.

“A Gloria é uma artista que sabe bem de onde veio e aonde quer chegar. E o Lady Leste é exatamente isso, é a sua verdade. Uma verdade muito bem recebida por todos os parceiros e pelo público em diversos momentos, desde o lançamento, trazendo longevidade ao projeto e aos resultados que vemos no quadro. Tudo isso nos deixa muito orgulhosos, e ainda mais animados com o que vem pela frente”, celebra Manuela Chulam.

Manuela Chulam, Senior Marketing Manager Brazil na The Orchard
Manuela Chulam, Senior Marketing Manager Brazil na The Orchard. Foto: Divulgação

SB Music: a revelação musical da Grag Queen

A SB Music expandiu a representatividade de seu casting em 2021 e passou a administrar a carreira de Grag Queen. Em pouco mais de um ano, a artista é considerada como uma das novas sensações do pop brasileiro. Grag Queen figura entre as cinco drags com mais ouvintes mensais no Spotify (mais de 261 mil), segundo o ranking global.

Eleita “rainha do universo” no reality show internacional Queen Of The Universe, a cantora acaba de voltar de uma turnê no exterior e estreou música na trilha sonora da terceira temporada da série “Love Victor”, produzida pela Disney. Em julho, lançou o single “Brazindia”, em parceria com a drag queen indiana Rani Kohenur.

Além disso, com a Samy’s Band, a companhia ultrapassou a marca de 5 mil eventos realizados, entre cerimoniais, formaturas e festas corporativas. Em 2014, retornou ao show business com a SB Music, selo próprio que gerencia carreiras de forma personalizada. Ao todo, a empresa possui mais de 30 anos de atuação no mercado da música.

Atualmente, a SB Music conta com uma equipe de mais de 40 profissionais, entre músicos, equipe técnica, produtores, balé, DJs, coreógrafos, figurinistas, maquiador e profissionais especializados no atendimento.