Foto: reprodução/ @saweetie Instagram
in ,

Saweetie tem músicas gravadas com Miley Cyrus, Cardi B e Lizzo

Saweetie é uma das grandes revelações do ano e um reforço para o movimento de ascensão de mulheres no rap. Depois do sucesso de a “Best Friend“, com Doja Cat, e de inúmeros outras colaborações, ela está preparando o terreno para lançar o seu primeiro álbum chamado “Pretty Bitch Music”. Em entrevista a Vulture, a rapper garantiu que o projeto pode ser lançado nas próximas, mas que segue fazendo alguns ajustes e tomando decisões.

Demi Lovato revela parceria presente no álbum novo
(Foto: Divulgação)

A artista, que ficou conhecida por seu single “ICY GIRL”, de 2017, revelou que tem músicas gravadas com Cardi B, Miley Cyrus, Lizzo, Justin Bieber, Chance the Rapper e Kirk Franklin. Os três últimos em um só faixa gospel. Saweetie também contou que está trabalhando em um projeto secreto com Cher e que a veterana do pop a ajudou com o seu álbum. “Ela me deu muita sabedoria, e isso me fez realmente querer refletir e voltar ao meu álbum e descobrir que tipo de artista eu serei. Ela me inspirou”.

Polêmica de Dr. Luke

A rapper respondeu porque trabalhou com Dr. Luke no passado. O produtor musical está envolvido em um processo movido por Kesha, que o acusa de estupro. Saweetie disse que, quando começou a sua carreira, não conhecia os produtores e as pessoas que entraram com ela no estúdio e que produziu suas música, como “Best Friend” e as lançou pois já estavam prontas. “Eu tive essas músicas por mais de dois anos. “O que você acha? Eu comprometo minha arte e as mantenho no cofre ou libero?”, respondeu. O seu trabalho com Luke fazia parte de um acordo fechado. Perguntada se trabalharia com ele de novo, ela questionou o entrevistador: “O que você acha?”. “Eu acho que você tem uma boa noção do meu caráter agora”, continuou. Ela finalizou dizendo: “nós nos manteremos fora de qualquer situação controversa no futuro.”

Foto: reprodução/Instagram @saweetie

Sucesso de “Best Friend” na Billboard Hot 100

Doja Cat e Saweetie acabam de conquistar uma marca importante na Billboard Hot 100. O single “Best Friend“, lançado em janeiro deste ano, completou 25 semanas no ranking de músicas mais ouvidas nos Estados Unidos.

Com tantos dias “charteando“, a faixa se tornou a colaboração feminina de rap com mais semanas no ranking norte-americano substituindo “WAP“, de Cardi B e Megan Thee Stallion. A colaboração de Saweetie de Doja foi lançada em janeiro deste ano e acumula 142 milhões de visualizações no YouTube além de mais de 227 milhões de streams no Spotify.

Em entrevista ao POPline, em fevereiro, Saweetie falou sobre o seu trabalho ao lado de Doja: “Foi muito legal [trabalhar com Doja]. Acho que a gente se conheceu em Londres há alguns anos. Aliás, eu achava que ela era de Londres, porque ela tem todo um estilo, mas descobri que, na verdade, ela era de Los Angeles”, disse aos risos. “Ela foi muito legal, muito solidária e fez um trabalho incrível”, elogiou.

 

Escrito por Douglas Françoza

K-Pop: BTS marca performance de "Permission To Dance"

BTS cria filtro no Instagram após desfile para Louis Vuitton; saiba como usar!

Mãe de Britney intervém para que filha possa contratar advogado