Saweetie vai fazer um show virtual gratuito no Super Bowl Concert na sexta-feira (10). Apresentado pela Intuit no Roblox, o espetáculo será retransmitido a cada hora, até domingo (12). As informações são da Billboard.
Leia Mais:
- Warner Music Group anuncia o lançamento de Rhythm City no Roblox
- Warner adquire os direitos musicais da banda YES
- ‘O conservadorismo está fora de moda!’, diz Oana Ruxandra, do WMG, sobre a evolução da música
A artista da Warner Music Group entrará no metaverso logo após o lançamento de Rhythm City da empresa, para o que é dito ser uma experiência de RPG social com tema musical inédita na Roblox. De acordo com a gravadora, que fez parceria com a NFL na última iniciativa, Saweetie apresentará um set com seus singles de sucesso, que fará parte oficial da programação do evento Super Bowl LVII.
“Conforme nosso ecossistema evolui”, comenta Oana Ruxandra, diretora digital e vice-presidente executiva de desenvolvimento de negócios da WMG. “A gravadora está focada na construção de experiências virtuais abertas, interativas e dinâmicas que conectam profundamente os artistas com seus fãs. Não fica mais icônico do que o Saweetie Super Bowl Concert apresentado pela Intuit no Roblox. Estamos muito entusiasmados por trabalhar em apoio a este evento e incrivelmente animados para iniciar nosso primeiro show em Rhythm City”.
Saweetie é a mais recente artista WMG a fazer o crossover no mundo Roblox. Segundo a Billboard, também está supostamente voltando para a telinha atuando em Peacock’s Bel-Air, o spin-off de The Fresh Prince of Bel-Air da plataforma de streaming.
Em novembro de 2022, Saweetie lançou recentemente seu EP de seis faixas, ‘The Single Life’. Com isso, ela alcançou o primeiro lugar na parada ‘Top Triller US’ da Billboard com ‘Tap In’, em meados de 2020, seguido por ‘Fast (Motion)’ em meados de 2021, e ‘Closer’ em parceria com HER , em fevereiro de 2022.
Com o projeto Rhythm City, a WMG é a mais recente empresa de música a fazer parceria com a Roblox, que possui mais de 61 milhões de usuários ativos diários e explodiu em popularidade entre os jovens jogadores durante a pandemia da covid-19.
Em 2021, a Sony Music e a BMG anunciaram parcerias com a Roblox. O Spotify se tornou a primeira marca de streaming de música a ter presença na plataforma no ano passado.