Saweetie e Dr. Luke. Foto: Twitter
in ,

Saweetie desabafa sobre relação controversa com Dr. Luke

Rapper defende sua decisão de trabalhar com o produtor, mas descarta nova colaboração

Saweetie falou pela primeira vez sobre as razões que a fizeram trabalhar com Dr. Luke, mesmo após a intensa batalha judicial do produtor com Kesha. Em nova entrevista, a rapper de “Back To The Streets” foi questionada sobre sua relação com Luke, que está envolvido em mais um caso de difamação contra Kesha, que o processou em 2014, alegando abuso emocional e violência sexual.

Dr. Luke, que carrega o nome de batismo de Lukasz Gottwald, produziu o recente hit de Saweetie Best Friend”, em parceria com Doja Cat, mas os dois começaram a trabalhar juntos um tempo antes, no verão passado do hemisfério norte, na música “Tap In”

Billboard Music Awards: veja fotos dos artistas no tapete preto
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Talvez seja uma faca de dois gumes, porque estou entrando no estúdio e não sei quem são essas pessoas. Pude aprender sobre todas as suas realizações e todas as alegações também, depois de alguns sessões“, disse ela para a revista “Vulture”, revelando que ainda tinha um acordo de pacote contratual com Luke, e é por isso que ela continuou a colaborar com ele.

“Quando fui colocada na posição de trabalhar com ele, era um negócio feio. Eu tive essas músicas por mais de dois anos. Então, o que você acha? Eu comprometo minha arte, eu os mantenho no cofre ou os libero?”, questionou a rapper. 

Quando questionada se voltaria a trabalhar com o Dr. Luke, ela perguntou ao jornalista: “O que você acha?” antes de adicionar: “Acho que você já tem uma boa noção do meu caráter… Espero que nos mantenhamos fora de qualquer situação controversa no futuro”, afirmou ela. 

Foto: reprodução/ @saweetie

Em abril, Kesha foi negada uma apelação de uma decisão legal que ela difamou Dr. Luke , depois que o Tribunal de Apelações de Nova York decidiu que o produtor não se qualifica como uma “figura pública”No entanto, no início deste mês, uma nova decisão afirmou que o produtor terá que provar que Kesha fez suas reivindicações iniciais contra ele com más intenções.

A decisão, da juíza da Suprema Corte de Nova York, Jennifer Schecter, também afirmou que Kesha terá o direito de apresentar uma reconvenção ao processo de difamação de Gottwald. Seguindo a decisão, a advogada do Dr. Luke, Christine Lepera, disse em um comunicado.

“Dr. Luke irá provar ao júri, como ele sempre sustentou, que Kesha espalhou uma mentira cruel para se livrar de seus contratos. Kesha se recusa a fazer qualquer reclamação contra Luke que ela teria o ônus da prova – porque ela sabe que perderia e que está mentindo”, disse a advogada. 

Escrito por Leonardo Rocha

“E Aí, POPline?”: Felipe Araújo vai se lançar no rock?

Músicas de Marisa Monte ganham filtros no Instagram

Músicas de Marisa Monte ganham filtros no Instagram