Babu Santana. Foto: Divulgação
in

“Sarau do Paizão”: Babu Santana comanda projeto que valoriza a cultura preta brasileira

Episódios terão interpretações das obras de Maria Firmina dos Reis, Elisa Lucinda, Abdias do Nascimento e Cruz e Sousa

O pai tá on! Após uma passagem eletrizante no “Big Brother Brasil 20”, Babu Santana tem um novo projeto pronto para ir ao ar. Nesta quinta-feira 928), às 20h, estreia o “Sarau do Paizão”, atração que homenageia a história da poesia preta brasileira. Ao todo, serão cinco episódios lançados semanalmente com interpretações inéditas de obras de Maria Firmina dos Reis, Elisa Lucinda, Abdias do Nascimento e Cruz e Sousa.

A temporada conta com grandes nomes e intérpretes como Elisa Lucinda, Flavio Bauraqui, Shirley Cruz, Rodrigo França, Danrley, Marcelo Mello, Nina Barros, Tatiane Mello, Diogo Rosa, João André, Undré T, Paloma Dalla Vecchia, Hugo Grativol, Saluh, Edinho, Poetas dos Vagões, além do próprio Babu.

Babu Santana. Foto: Divulgação

Todos os convidados fazem parte da história artística do ator, cantor e ex-BBB, tanto no universo do cinema, quanto no do teatro, música e televisão. A ideia da atração é respeitar o cerne do sarau que permite a livre interpretação, com apresentações embaladas por um mágico pôr-do-sol na ilha da Gigóia, no Rio de Janeiro, onde mora o artista.

A música que embala a temporada do “Sarau do Paizão” vem de Saluh e banda, um trio periférico de soul, reggae e pop de gingado singular, músicas autorais, cajon e um violoncelo que deixou o cenário ainda mais especial. E de bônus, o espectador ainda levará de presente uma canja lindíssima de Flavio Bauraqui cantando a autoral “Mentiras Digitais”.

Babu Santana. Foto: Divulgação

Escrito por Leonardo Rocha

Clubhouse - nova rede social de áudio, conheça a plataforma

Clubhouse: conheça o aplicativo de voz limitado para convidados que está valendo $1 bilhão no mercado

Pocah no BBB

Pocah solta o verbo no BBB 21: “A gente faz desilusões amorosas virarem hit”