Após o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará negar que o processo referente à adoção de Josué esteja sendo tramitado, Sarah Poncio se declarou para o menino de dois anos através de suas redes sociais. A influencer precisou devolver a criança à mãe adotiva, que solicitou a guarda no começo de dezembro.
Leia mais:
- Sarah Poncio se manifesta após perder guarda do filho Josué
- Josué, adotado por Sarah Poncio, volta para a família biológica
- Sarah Poncio acusa Letícia Almeida e Jonathan Couto de estarem juntos de novo
“Independente de onde você esteja, te ver feliz é o meu melhor remédio”, disse Sarah no Instagram Stories.
Toda polêmica fez o órgão judiciário recorrer às redes sociais para se manifestar a respeito do imbróglio que envolve a família Poncio e a guarda de Josué. Na última sexta-feira (17), por meio de Instagram Stories, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará negou que o processo referente à adoção do menino estivesse sendo tramitado.
“O TJCE informa que não foi localizado no sistema do Judiciário nenhum processo referente ao caso envolvendo as partes Sarah Silva Souza e Jonathan Couto de Souza, relativo à adoção de Josué Poncio“, diz a nota, explicando que não havia processo em andamento.
Na sequência, o tribunal informa: “De acordo com o artigo 147, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pleitos desta natureza devem tramitar na comarca onde se exerce a guarda da criança e/ou do adolescente“.
No começo de dezembro Sarah contou que precisaria devolver Josué, de 2 anos de idade, à mãe biológica. A informação foi confirmada no dia 9 de dezembro, em comunicado de sua assessoria de imprensa. A criança morava com a família desde começo de 2020.