O universo da música Pop britânica está triste neste domingo (05). Morreu, aos 39 anos, a cantora Sarah Harding, uma das cinco integrantes do grupo britânico Girls Aloud.
Foto: The Sun
A informação foi divulgada pela mãe de Sarah, às 10h deste domingo, no horário de Brasília, através do Instagram da cantora, com uma linda mensagem.
“É com grande tristeza que hoje eu estou compartilhando a notícia que minha linda filha Sarah infelizmente faleceu. Muitos de vocês sabem sobre o câncer de Sarah e que ela lutou fortemente desde seu diagnóstico até seu último dia. Ela faleceu tranquilamente nesta manhã.
Eu gostaria de agradecer a todos por seu lindo apoio durante o último ano. Significou o mundo para Sarah e deu a ela grande força e conforto em saber que ela era amada.
Eu sei que ela não queria ser lembrada por sua luta contra essa terrível doença – ela era uma brilhante estrela e eu espero que seja assim que ela possa ser lembrada.”
Em 2020, em meio à pandemia que ainda assola o mundo, Sarah informou que foi diagnosticada com câncer de mama, já em estágio avançado. A cantora se submeteu aos procedimentos de mastectomia, que é a retirada completa da mama, e quimioterapia em sua batalha contra a doença.
Seu diagnóstico foi feito no início de 2020 e já se espalhava por outras partes do seu corpo.
Sarah Harding completaria 40 anos no próximo mês de novembro.
O Girls Aloud
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline
O grupo britânico Girls Aloud é considerado uma das girlbands mais bem sucedidas do Reino Unido. Formado no programa Pop Stars em 2002, o mesmo programa que, aqui no Brasil, formou o Rouge.
Em seus 10 anos de atividade, o Girls Aloud conquistou vários recordes, incluindo o de girlband com 20 singles consecutivos dentro do Top 10 da parada britânica.