banner com link para rádio globo
Foto: Reprodução
in

São Paulo realiza a 1º missão de economia criativa no SXSW 2022

Cada missão prevê a participação de 10 representantes de empresas e instituições culturais do Estado

A primeira missão do CreativeSP, programa de internacionalização da economia criativa do Governo de São Paulo começa nesta sexta-feira (11). Dez representantes de empresas e instituições paulistas do setor, selecionados entre 152 inscritos, irão participar do South by Southwest 2022 (SXSW), evento de arte, criatividade e inovação que acontece de 11 a 20 de março, em Austin, Texas (EUA). O SXSW 2022 é a primeira das 10 missões internacionais para eventos setoriais estratégicos promovidas pelo CreativeSP.

Leia mais:

O programa, uma ação conjunta entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a InvestSP e a Secretaria de Relações Internacionais do Governo de São Paulo, tem como objetivo difundir a produção cultural e criativa do Estado, estimular os negócios com parceiros internacionais, atrair investimentos e consolidar a imagem de São Paulo como polo cultural.

Cada missão prevê a participação de 10 representantes de empresas e instituições culturais do Estado, que terão direito a um reembolso de até US$ 4 mil em despesas elegíveis e acesso a ações de capacitação, consultoria e monitoramento de resultados, além de acompanhamento pós-eventos.

“Queremos fortalecer a atuação internacional de empresas e instituições culturais e criativas de São Paulo e gerar renda, emprego e desenvolvimento”, afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, Sérgio Sá Leitão.

Sérgio Sá | Foto: Divulgação

As empresas selecionadas para o SXSW 2022 são: Amplifica (produtora musical); Barbatuques (música corporal); Claraluz (audiovisual); Dançar Marketing (marketing cultural); Elo (audiovisual); Estúdio Bijari (arte, design e tecnologia); Lemme Content (comunicação de marketing); O2 (distribuição cinematográfica), Phonogram.me (marketing de NFTs musicais) e Rito (experiências imersivas).

Na agenda dos participantes estão previstos eventos culturais, ações de capacitação, palestras, seminários e encontros de networking, entre outras atividades. Durante o SP Day, no SP Lounge, em 15/3, haverá uma programação exclusiva de debates e palestras com representantes do setor cultural, além de um espaço dedicado à promoção do networking. Entre os convidados, estão a secretária de Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo, Patrícia Ellen, e o empresário do setor de entretenimento KondZilla.

Escrito por Rafa Ventura

Gabriel Stauffer quer 2ª temporada de "De Volta aos 15": "tá na hora do Joel dar uma bagunçada"

Gabriel Stauffer quer 2ª temporada de “De Volta aos 15”: “tá na hora do Joel dar uma bagunçada”

Dennis lançará músicas com Luan Santana e outros artistas para “O Impossível”