Teve quem goste, quem não goste, mas fato é que o clipe de “São Paulo” impactou e deu o que falar! A aguardadíssima parceria entre The Weeknd e Anitta finalmente chegou aos tocadores nesta quarta-feira (30), e veio acompanhada de um clipe ‘macabro’. Muita gente ficou se perguntando por que a brasileira aparece no clipe ‘grávida’ e com uma boca falante na barriga, porém, para muitos dos fãs do astro canadense a narrativa fez todo o sentido. Afinal, qual é a história por trás de “São Paulo”?
LEIA MAIS:
- Nasceu! São Paulo, de The Weeknd e Anitta, chega com clipe macabro; assista!
- Todo mundo esperando o parto! Veja os melhores memes de São Paulo, de The Weeknd e Anitta
- Grammy Latino: Anitta confirmada, hotel oficial do Brasil e mais novidades
- Anitta, Kali Uchis e Emilia farão performances no Grammy Latino 2024; veja novos nomes confirmados!
No clipe, que acumula 2,2 milhões de visualizações no YouTube em 16 horas de lançamento, Anitta desfila pelas ruas de Nova York exibindo um ‘barrigão’ de grávida e parece estar prestes a dar luz à uma criatura. O que mais chamou atenção e tornou o clipe ‘macabro’ é que, a todo o tempo, aparece uma boca falante na barriga da cantora.
Na ponte que se criou entre a aclamação e a estranheza, na repercussão do videoclipe, fãs de The Weeknd relembraram que essa nova era dele gira em torno da ‘morte’ do The Weeknd e do ‘nascimento’ de Abel. Isso porque, há algum tempo, o artista revelou que queria abandonar o nome The Weeknd para passar a ser chamado de Abel, que é de fato o nome dele.
Em análises que viralizaram nas redes sociais após o lançamento oficial de “São Paulo”, os fãs relembram que essa narrativa já havia sido evidenciada nos outros clipes dessa era. Em “Timeless”, parceria com o rapper Playboi Carti, o artista estaria se despedindo da vida. Em “Dancing In The Flames”, sua morte é concretizada.
Agora, nos visuais para “São Paulo”, The Weeknd estaria sendo gerado novamente, no entanto, para vir ao mundo como Abel. E, nesse interim, Anitta tem um papel fundamental, como é visto no clipe.
Apesar de muita gente ter ‘comprado’ essa narrativa, restam ainda muitas dúvidas, como, por exemplo, o que teria motivado o artista a escolher “São Paulo” como o nome da faixa que crava seu ‘renascimento’, e a escolha de Anitta para dar à luz sua nova persona.
Fato é que está todo mundo comentando sobre a parceria, e ambos os fandoms estão empolgados com os frutos que a música pode colher. A estreia de “São Paulo” nas paradas do Spotify acontece na atualização desta sexta-feira (1º), e a expectativa do público é que Anitta dê entrada, mais uma vez, na versão global da parada das mais tocadas.