in ,

Santana e Rob Thomas repetem parceria de sucesso em “Move”

Música está em novo disco do guitarrista que sai em outubro.

Rob Thomas (esq.) e Santana (dir.) em evento beneficente de 2007 / Foto: Getty Images (uso autorizado)

Santana e Rob Thomas estão juntos pela terceira vez, repetindo a parceria de sucesso em “Move”, a nova música liberada nesta quarta-feira (18).

Os guitarrista e o vocalista do Matchbox 20 estiveram juntos no mega sucesso “Smooth”, lançado no aclamado álbum “Supernatural” de 1999 e em “Sunshine of Your Love” para o álbum “Guitar Heaven” de 2011, ambos do Santana.

“Move” tem ainda a participação nos backing vocals da banda de rock de Nova Iorque, o American Authors.

“‘Move’ surgiu de maneira muito parecida com a forma como ‘Smooth’ aconteceu”, lembra Santana. “Foi como se surgisse uma intervenção divina e eu sabia que tinha que gravar com Rob. A música é sobre o despertar de tudo em seu ser. Acenda e ative a si mesmo – você sabe… se mova. Quando Rob e eu trabalhamos juntos, temos um som incrível”.

“Blessings and Miracles”

Capa: “Blessings and Miracles”

Para o novo álbum, “Blessings and Miracles”, Carlos Santana assinou um novo contrato global de gravações com a BMG. “Move” é a primeira amostra do projeto que sai dia 15 de outubro e  que terá ainda Chick Corea, Chris Stapleton, G-Eazy, Diane Warren, Steve Winwood, Rick Rubin, Corey Glover, Kirk Hammett, entre outros.

 “Eu não escolho pessoas – é como se eu fosse escolhido”, diz ele. “Estou honrado em trabalhar com artistas tão incríveis. Sinto-me como um surfista surfando nas ondas que se transformam em canções destes diferentes criadores. Tenho muita sorte de ter a oportunidade de fazer isso e valorizo bastante”.

Carlos Santana assina com a BMG
Foto: Divulgação/BMG

Leia mais:

Por mais de cinco décadas, Carlos Santana tem sido a força visionária por trás da arte de flexão de gênero, desde os primeiros dias de sua banda. Santana promoveu uma fusão de rock afro-latino-blues-rock inovadora em San Francisco e teve seu nome incluído no Hall da Fama do Rock and Roll, dentre outros reconhecimentos.

Até o momento, Santana ganhou 10 prêmios Grammy e três Grammys Latinos, com um recorde de nove Grammys para um único projeto de “Supernatural” (incluindo Álbum do Ano e Disco do Ano para ‘Smooth’). Ele recebeu o prêmio Billboard Century (1996), foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame (1998), recebeu o prêmio Billboard Latin Music Awards ‘ Lifetime Achievement (2009) e foi o ganhador do Kennedy Center Honors Award ( 2013).

Outros projetos

Santana ainda pode ser ouvido no disco “Diane Warren: The Cave Sessions Vol. 1” marcado pra sair no dia 27 de agosto. Além do guitarrista, o projeto de uma das maiores compositoras de todos os tempos tem ainda faixas inéditas que incluem participações de Ty Dolla $ign, Maren Morris, John Legend, Luis Fonsi, Jon Batiste, Pentatonix, Rita Ora, Sofia Reyes, Reik, James Arthur, Lauren Jauregui, Jimmie Allen, LP, Celine Dion, Darius Rucker, Paloma Faith, Leona Lewis e James Morrison.

Santana e G-Eazy estão em “She’s Fire“, já lançada. Ouça abaixo: