A cantora Sandy lançou uma regravação da música “Travessia”, de Milton Nascimento, como uma homenagem ao artista, nesta terça (15/4). Uma curiosidade que chamou a atenção dos fãs, no entanto, é o nome do ex-marido dela, o produtor musical Lucas Lima, na ficha técnica da releitura.

(Foto: YouTube / Sandy)
Leia mais:
- Sandy avisa: “me sinto preparada para começar um álbum”
- Mesmo inativa, dupla Sandy & Junior continua recebendo certificados de ouro
- Após gravar com Junior, Gloria Groove quer cantar com Sandy
Separado de Sandy desde 2023, Lucas foi o responsável pela produção de voz da regravação de “Travessia”. O ex-casal segue amigo, faz viagens juntos com o filho Theo, e agora mostra que também dá continuidade à parceria profissional. Lucas Lima foi produtor de todos os álbuns solo de Sandy, e co-autor da maior parte das músicas.
Ouça “Travessia” na voz da Sandy:
Sandy está em hiato na carreira desde o meio do ano passado. A cantora anunciou que daria uma pausa, por tempo indeterminado, na agenda de shows, para focar na vida pessoal. De lá para cá, ela só tem feito trabalhos muito pontuais – como a apresentação com Gilberto Gil no show no Allianz Parque, em São Paulo, no último fim de semana.
A homenagem a Milton Nascimento
O cover de “Travessia” lançado por Sandy faz parte do álbum “ReNascimento”, uma extensão do documentário “Milton Bituca Nascimento”, estreado em março. Ela foi convidada para o projeto pelo diretor musical Victor Pozas, que já trabalhou com ela na época do seriado “Sandy & Junior” na TV Globo. Ele e Daniel Lopes assinam a produção e o arranjo da regravação de “Travessia”.
“[O documentário] É um projeto lindíssimo, que conta a história do Milton e mostra a última turnê do Bituca. É uma honra fazer parte desse projeto. Tudo que tem o nome dele, para mim, é sinônimo de amor, de poesia, música, e é o mais fino que temos na cultura brasileira. É sinônimo de arte, é sinônimo de Brasil. Estou muito feliz e muito honrada de fazer parte disso”, diz Sandy.

(Foto: Brazil News – Manuela Scarpa)
Ela já havia cantado “Travessia” em um especial do “Altas Horas” em homenagem a Milton Nascimento em 2023. “É uma música maravilhosa e importante na carreira dele. Importante pra mim também. Está aí no imaginário de todo brasileiro. É uma música icônica”, comenta a cantora.
“Eu fiz uma humilde homenagem cantando, fazendo uma versão própria dessa música, e espero que vocês gostem. Não percam, ouçam, e vejam o filme, que está maravilhoso”, completa.
