in ,

Sandy será a homenageada da festa POPlineBDay; relembre a carreira da cantora!

O POPline celebra 12 anos em 2018! Para comemorar a data, acontecerá um evento beneficente na casa de shows “Audio”, em São Paulo, com a presença de vários cantores como Luisa Sonza, Clau, Francinne e Gabily. Sandy Leah Lima, ou simplesmente Sandy, será a grande homenageada do evento! A cantora, ao longo de 28 anos de carreira e 35 de idade, é uma das maiores vendedoras de CDs do país, com cerca de 20 milhões de discos vendidos, sendo aclamada por sua voz e composições.

> Clique aqui para saber tudo sobre a POPlineBDay

Sandy será a artista homenageada do “Popline Bday”. Divulgação: NPL

Sandy além de cantora já protagonizou novela, série e filme

Além de cantar com o irmão desde 1989, Sandy coleciona alguns títulos inéditos no Brasil. Em 2001, ao lado de Junior, os dois foram protagonistas da novela “Estrela Guia”, atuou também no seriado “Sandy e Junior” de 1999 a 2002 e no filme Acquária de 2003. Dessa forma, ela é a única artista brasileira que já protagonizou novela, série e filme no Brasil. Sandy e Júnior também foram os primeiros cantores nacionais que fizeram um show exclusivo no estádio do Maracanã. De acordo com a “Revista Época”, o álbum “As Quatro Estações” é o CD pop mais vendido no Brasil até hoje, com cerca de 2 milhões e meio de cópias.

Carreira solo e trabalho autoral

Após 17 anos de carreira, em 2007 Sandy e Júnior anunciaram a separação e como presente para os fãs produziram o Acústico MTV em formato de CD e DVD com a compilação dos grandes sucessos e também canções inéditas. Em 2010 Sandy lança o seu primeiro trabalho solo, Manuscrito, com os singles “Pés Cansados”, “Quem Eu Sou”, “Tempo” e “Sem Jeito” com referências do folk norte-americano e pop britânico. O segundo álbum “Sim” trouxe os sucessos “Aquela dos 30”, “Escolho Você” e “Morada”. O clipe de “Escolho Você”, lançado em 2013, quebrou o recorde de vídeo mais visto no Brasil em 24 horas até aquele momento.

“Nós, Voz, Eles”

Em agosto de 2018, Sandy anunciou o projeto “Nós, Voz, Eles”, onde abriu o estúdio de sua casa para cantores como Maria Gadu, AnaVitoria, Iza, Banda Melim, Thiaguinho, Lucas Lima, Xororó e Mateus Asato. O projeto é uma websérie no canal da cantora no YouTube em que a cada 15 dias, sempre às terças, às 19h, estreia um novo capítulo abordando os bastidores de cada parceria. Em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”, Sandy afirma que o projeto, a priori, ficará disponível somente no meio digital. “A princípio, as músicas sairão apenas em formato digital e no meu canal no YouTube, mas não está descartado que entrem em um CD físico mais para o futuro”.

Sandy já participou de 50 projetos sociais

Referência em filantropia desde os tempos da dupla com o irmão Júnior, em 2003, ela e Junior inauguraram um pavilhão com seus nomes no Hospital do Amor (o antigo nome do Hospital de Câncer de Barretos). O último show da dupla, em 2007, teve parte do valor dos ingressos arrecadado para o hospital. Em todos os shows da turnê Sandy & Junior 2002, a dupla apoiou a campanha ‘Natal Sem Fome’, incentivando a doação de alimentos. Além disso, já na carreira solo, Sandy foi a madrinha da campanha “Outubro Rosa”, em 2013. Em 2015, a cantora arrecadou, com a ajuda de seus fãs, fundos para a AACD através de uma ferramenta de captação de recursos online chamada “Aniversário do Bem”. Já em 2017, se juntou a outros artistas para lançar a canção “Filhos do Arco-Íris”, cujos lucros foram convertidos em fundos para a amfAR, fundação sem fins lucrativos dedicada ao apoio à pesquisa sobre a AIDS.

Escrito por Helena Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POPlineBday: Girl Power! Luisa Sonza, Clau, Gabily, Francinne se juntam à Sandy no line-up!

Kesha confirma data de lançamento de seu novo single, “Here Comes The Change”