Sandy foi uma das convidadas do “Angélica: 50 & Tanto“, programa que chegou ao catálogo do Globoplay no último domingo (26). Durante o papo, a cantora desabafou sobre a pressão estética que vive por conta da fama e, ainda, revelou que não se sente confortável sem maquiagem por não se achar bonita.
Durante o programa, Sandy revelou que faz meditação desde que enfrentou problemas de saúde mental durante a turnê “Nossa História” ao lado de Junior Lima. Ela ainda contou que, mesmo com anos de carreira, se sente pressionada por padrões impostos sobre ela, especialmente sobre o seu lado estético.
“Vejo vocês postando fotos sem filtro e não consigo fazer isso. Não me sinto à vontade que as pessoas me vejam nua e crua. Eu não ando sem maquiagem. Em casa, depende. Eu não me acho bonita e não me sinto confortável“, confessou.
Para a cantora, a internet foi responsável por potencializar o nível de pressão sobre ela por meio das redes sociais. “Com essa coisa dos filtros, do padrão de beleza, a gente só vê os outros como eles querem se mostrar. São raras das pessoas que se colocam tão naturais. Cresci me vendo assim, maquiada, arrumada. Minha cara é aquela, é essa que as pessoas veem pronta”, pontuou.
Acompanhada por Maisa, Fernanda Souza e Angélica, Sandy desabafou que não se reconhece quando está natural, sem utilizar maquiagem. “Quando me vejo sem nada, não é minha cara. Estou desacostumada da minha cara normal, lavada“.