Novidade na Netflix em 2022, a série “Sandman” atraiu muito o interesse do público brasileiro. Ela foi a série mais procurada do ano no Google, de acordo com ranking divulgado pelo buscador (via Omelete). Vale lembrar que o programa, baseado nos quadrinhos de Neil Gailman, está renovado para sua 2ª temporada.
> Acompanhe tudo sobre a “Farofa da Gkay” no Instagram oficial do OMG! by POPline
Leia mais:
- CCXP22: Neil Gaiman, criador de “Sandman”, fala sobre a 2ª temporada
- “Sandman”: Neil Gaiman conta como sabotou projeto de adaptação para o cinema
- Surpresa! “Sandman” ganha episódio extra de bônus
- “Sandman”: Criador aprova série focada em Johanna Constantine
No ranking das séries mais procuradas de 2022, seis das dez melhores colocadas são da Netflix. Além de “Sandman”, aparecem “Dahmer”, “Bom Dia, Verônica”, “Rebelde”, “Heartstopper” e “Stranger Things”.
A HBO aparece no Top 10 com “Euphoria” em 2º lugar e “A Casa do Dragão” em 9º. Já o Prime Video é representado em 4º lugar com “The Boys” e e a Disney em 5º lugar com “Cavaleiro da Lua”. Essa foi, portanto, a série da Marvel mais procurada em 2022.
Confira a lista:
- Sandman
- Euphoria
- Dahmer
- The Boys
- Cavaleiro da Lua
- Bom Dia, Verônica
- Rebelde
- Heartstopper
- A Casa do Dragão
- Stranger Things 4
Neil Gaiman passou anos evitando que adaptações ruins de “Sandman” fossem lançadas
Além de dar seu selo de aprovação, Neil Gaiman também participou ativamente da produção de “Sandman” para a Netflix e em recente entrevista para o Den of Geek, ele ainda revelou que se opôs ao lançamento de outras adaptações por mais de 30 anos.
“Já passei, literalmente, 32 anos fazendo adaptações ruins de ‘Sandman’ não acontecerem. E, às vezes, isso demandou muito trabalho para parar as versões de ‘Sandman’, normalmente como filmes, de acontecerem. Eu sempre me mantive distante de adaptações de ‘Sandman’, parte porque se elas fossem ser terríveis, eu precisava me reservar a habilidade de sair no mundo e dizer, ‘Não, não não. Não assista isso. Isso é terrível.’ Eu queria manter isso como um super poder”, disse.