A cantora Samara Joy, vencedora do Grammy 2023 de artista revelação, se apresentará no Brasil no C6 Fest, festival internacional de música promovido pelo C6 Bank no Rio de Janeiro e em São Paulo neste ano.
LEIA MAIS:
- Samara Joy recebe onda de ‘hate’ após vitória sobre Anitta no Grammy 2023
- Quem é Samara Joy, cantora que venceu Anitta no Grammy 2023
- Não foi só no Grammy 2023! Veja as outras 3x que Beyoncé perdeu em “Álbum do Ano”
- Imprensa internacional reage a derrota de Anitta no Grammy 2023
Segundo a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S Paulo, a revelação do jazz deve se apresentar apenas na edição paulistana do evento, marcada para acontecer entre 19 e 21 de maio, no Parque Ibirapuera. Tim Bernardes e a cantora Weyes Blood também estão entre as atrações confirmadas.
Na cerimônia do Grammy Awards 2023, exibida neste domingo (5), Joy recebeu o troféu de Best New Artist (Artista Revelação), desbancando a preferência de artistas como Anitta, Latto, Wet Leg e Omar Apollo ao troféu. Lançado em setembro do ano passado, o disco “Linger Awhile” foi condecorado com o prêmio Grammy de Melhor Álbum Vocal de Jazz.
Quem é Samara Joy?
Samara Joy é uma jovem de 23 anos, nascida e criada no Bronx, em Nova York. Atualmente, ela conta com cerca de 457 mil ouvintes mensais no Spotify e sua música mais popular é “Warm In December” (2022). A cantora, que foi criada em uma família musical, ficou conhecida após vencer a competição “Sarah Vaughan International Jazz Vocal”.
Vale destacar que horas antes, “Linger Awhile”, seu álbum lançado em 2022, também ganhou o prêmio de “Melhor Álbum Vocal de Jazz” na cerimônia pré-Grammy. Com a vitória na categoria “Best New Artist”, Joy se torna a primeira cantora de jazz a ganhar o prêmio “Revelação” desde Esperanza Spalding em 2011.
Mesmo sendo considerada uma surpresa, Samara Joy se junta aos recentes vencedores de “Artista Revelação” como Olivia Rodrigo – que apresentou e entregou o prêmio da categoria neste domingo (5) – Megan Thee Stallion, Billie Eilish, Dua Lipa e Chance The Rapper. Vale lembrar que nomes como Adele, Alicia Keys, Sam Smith, Maroon 5 e muitos outros, também já foram honrados nesta categoria.