in ,

Samara Joy, a “Artista Revelação” do Grammy 2023, vem ao Brasil para o C6 FEST!

Cantora de jazz estadunidense se apresentará na edição de estreia do festival, que acontece em maio em SP

O festival acontece entre os dias 19 e 21 de maio, na capital paulistana. Foto: Instagram/@samarajoysings

Após rumores que começaram a tomar forma na noite desta segunda-feira (6), veio a confirmação: Samara Joy vem mesmo ao Brasil! A artista nova-iorquina de apenas 23 anos, que canta jazz, se apresentará na primeira edição do festival C6 FEST, que acontecerá entre os dias 19 e 21 maio, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O nome dela está em alta após levar o Grammy de “Melhor Álbum de Jazz”, além do de “Artista Revelação”, que também era pleiteado por Anitta.

Foto: Instagram/@samarajoysings

LEIA MAIS:

Além dela, também se apresentam no festival a cantora estadunidense Weyes Blood e o paulistano Tim Bernardes, que fará uma homenagem a Gal Costa. Os dois já tinham sido confirmados no line-up do evento, que ganhará novos nomes em breve.

O C6 FEST ocupará várias áreas do parque, incluindo espaços ao ar livre, o Auditório e também o Pacubra – Pavilhão das Culturas Brasileiras, prédio modernista assinado por Niemeyer próximo ao seu irmão mais famoso, o da Bienal.

Em desenvolvimento desde 2022, o projeto é fruto de uma parceria do C6 Bank com a Dueto Produções, responsável por trazer para o Brasil grandes nomes da música, como Nina Simone, Chat Baker e Stevie Wonder, e pela produção das 16 edições do Free Jazz no Rio de Janeiro e em São Paulo, entre 1985 e 2001, entre outros festivais de renome nos últimos 40 anos.

No ano passado, o C6 Bank patrocinou o GP Week, festival que reuniu nomes como a banda The Killers e o duo Twenty One Pilots, ambos americanos, além do DJ norueguês Kygo. Também em 2022, o banco patrocinou a apresentação solo da cantora neozelandesa Lorde no Rio de Janeiro e o único show da canadense Avril Lavigne em São Paulo. Já em 2019, foi patrocinador do show da cantora e pianista americana Norah Jones.

LEIA MAIS:

Quem é Samara Joy?

Samara Joy|Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Samara Joy foi a grande vencedora como “Artista Revelação” do Grammy 2023, categoria a qual estava concorrendo com Anitta e mais oito artistas. A jovem de 23 anos é uma cantora de jazz e horas antes, também levou o gramofone dourado de “Melhor Álbum de Jazz” na pré-cerimônia do evento, que aconteceu neste domingo (5).

A vitória de Samara repercutiu na imprensa! Sites e jornais especializados ficaram surpresos com a escolha da academia, tendo em vista o desempenho de outros artistas como Anitta, Latto e Maneskin. Vale destacar que a brasileira era uma das grandes apostas da mídia internacional, que reagiu a sua derrota.

Samara Joy é uma jovem de 23 anos, nascida e criada no Bronx, em Nova York. Atualmente, ela conta com cerca de 457 mil ouvintes mensais no Spotify e sua música mais popular é “Warm In December” (2022). A cantora, que foi criada em uma família musical, ficou conhecida após vencer a competição “Sarah Vaughan International Jazz Vocal”.

Vale destacar que horas antes, “Linger Awhile”, seu álbum lançado em 2022, também ganhou o prêmio de “Melhor Álbum Vocal de Jazz” na cerimônia pré-Grammy. Com a vitória na categoria “Best New Artist”, Joy se torna a primeira cantora de jazz a ganhar o prêmio “Revelação” desde Esperanza Spalding em 2011.

Mesmo sendo considerada uma surpresa, Samara Joy se junta aos recentes vencedores de “Artista Revelação” como Olivia Rodrigo – que apresentou e entregou o prêmio da categoria neste domingo (5) – Megan Thee Stallion, Billie Eilish, Dua Lipa e Chance The Rapper. Vale lembrar que nomes como Adele, Alicia Keys, Sam Smith, Maroon 5 e muitos outros, também já foram honrados nesta categoria.