Sam Smith é capa da primeira edição de 2018 da revista fashion V. Para o ensaio fotográfico, ele posou com uma coroa delicada na cabeça. Ele estampa a edição “Discovery” da publicação, que usualmente traz novidades sobre arte, moda e cultura. O cantor foi escolhido como destaque por conta de sua honestidade sobre sua sexualidade, autoconhecimento e fama. “Ele é exatamente a voz de liberdade que precisamos agora”, diz a revista em comunicado enviado à imprensa.
As fotos vêm acompanhadas de uma entrevista de Sam Smith realizada por ninguém menos que a atriz Sarah Jessica Parker. No papo, o cantor trata de sua jornada de amor e frustração enquanto descobria sua identidade sexual. “Eu me tornei um homem gay propriamente dito nos últimos anos. Quando escrevi o primeiro álbum, eu estava apaixonado por um homem heterossexual. Ele não me amava de volta, e eu estava confortável com meu desejo. Com esse novo álbum, eu me tornei um homem gay”, se avalia.
O artista britânico de 25 anos também contou sobre sua mudança de autoestima ao perder peso. Ele não se sentia à vontade com as câmeras quando era mais rechonchudo – na época do primeiro álbum. “Quando gravei meus primeiros clipes, eu não era feliz com minha imagem, então estava tentando controlar a maneira como a câmera se movia. Eu fiquei obsessivo. Estava constantemente me olhando no espelho, beliscando minha cintura, pesando-me todos os dias”, lembra, “agora cheguei a um ponto em que realmente amo minhas estrias e simplesmente aproveito meu corpo”.
