Na última sexta-feira (7). Sam Smith polemizou durante um show no Mad Cool Festival, realizado em Madrid, na Espanha. No palco do evento, o cantor simulou sexo anal com um dos dançarinos do seu ballet. Isso, é claro, deu o que falar nas redes sociais. No Brasil, o público ficou dividido sobre o assunto.
LEIA MAIS:
- Sam Smith é confirmado na trilha sonora de ‘Barbie’
- Anitta adianta detalhes de videoclipe com Sam Smith: “Gravamos durante o carnaval”
- Sam Smith e Madonna estão ferozes e sensuais em “VULGAR”; ouça!
Durante o seu show em Madrid, Sam Smith adicionou uma simulação de sexo anal na coreografia de “Unholy”. A cena foi publicada nas redes sociais e surpreendeu o público ao redor do mundo, que opinou sobre a situação.
Sam Smith live in Madrid taking it from behind, then shaking his nearly nude hairy butt for the whole all-ages crowd. pic.twitter.com/UelO7ZMW8s
— Libby Emmons (@libbyemmons) July 10, 2023
Enquanto algumas pessoas criticavam a cena, outros elogiaram a atitude. Um dos pontos citados na internet foi a faixa etária do Mad Cool Festival, que permitia menores de 16 anos desde que acompanhados por um responsável. Os menores de oito anos, inclusive, poderiam entrar gratuitamente no evento.
Nos Estados Unidos, Joey Mannarino, estrategista político conservador, criticou Sam Smith pela simulação. “Você acha que esse tipo de espetáculo é apropriado para crianças?”, questionou ele.
No Brasil, a atitude do cantor também virou discussão nas redes sociais. Alguns defenderam Sam Smith, enquanto outros acharam a coreografia algo desnecessária. Veja algumas reações!
Eu tô chocada com o tanto de gente criticando o Sam Smith! Tô até agora tentando enxergar a tal simulação de sexo hahahaha isso tem um nome viu
— an (@edoisna) July 11, 2023
Esta conversa sobre Sam Smith é um paradigma da estupidez!
Começando por dizer q detesto a sua música, mas continuo a dizer que quem está escandalizado com o cú e as simulações de sexo q vá para o caralhinho! Se não forem para os festivais por moda, para fazer instastories e 1/2— .•♫•♬• ℝ ℂ •♬•♫•. (@CambadaXupistas) July 10, 2023
não suporto ver gente falando mal do Sam Smith, todos que se fodam
se ele tem música que fala sobre luxúria, sexo, traição etc é claro que isso vai ser performado nos shows
até pq dança sexualizada SEMPRE existiu, mal o problema é quando um gay decide fazer né
— Rúbia (@rubi_portela) July 12, 2023
Ah pronto, o Sam Smith não pode simular sexo no palco por que mesmo? 90% dos artistas pop fazem isso. Madonna faz até hoje. Vocês cresceram ouvindo “Créu”, “Na Boquinha da Garrafa” e afins.
Essa implicância com ele tem nome.
— Haul (@BashfulZombie) July 11, 2023
Muito engraçado os conservadores espalhando pânico moral por uma suposta simulação de sexo no palco feita por Sam Smith
que é LITERALMENTE uma sarrada de 1 segundo em uma coreografia de música sobre sexo e fetiche
KKKKKKKKKKKKKKKKKK ô povinho recalcado que não transa!
— Caio (@caiomourax) July 12, 2023
É o fim!
Sam Smith hoje em Madri em um concerto para todas as idades, e isso inclui crianças. Patético. pic.twitter.com/Cg4e4agkq5— Adalex Góis (@adalexgois) July 12, 2023
Vale lembrar que o artista, até o momento, não se posicionou sobre as críticas feitas a sua apresentação.