Neste final de semana aconteceu em Londres a “pride” local, parada LGBTQ+ com objetivo de celebrar a diversidade. Pensando nos artistas de representatividade, qual é um dos mais famosos do Reino Unido? Sam Smith, é claro. Ele não poderia faltar no evento e, realmente, não faltou.
Sam Smith não foi fazer um show, mas sim festejar no meio da multidão. Nas redes sociais, ele divulgou um vídeo comemorando no meio da parada ao som de “We Found Love”, música de Rihanna e Calvin Harris.
Na publicação, ele mostrou o quanto estava orgulhoso de ser quem ele é. “Eu realmente nunca me senti tão
orgulhoso de ser queer ”, dizia sua legenda. “Que dia”, completou ele.
Ver essa foto no InstagramI have truly never felt this proud to be queer. What a day. Thank you #queerbritain @queerbritain
Uma publicação compartilhada por Sam Smith (@samsmith) em
Homossexual assumido, o cantor tem se mostrado cada vez mais livre para sair dos padrões heteronormativos. Em entrevista sobre Jameela Jamil, ele tocou sobre o assunto corpo e sexualidade, fazendo grandes revelações. Em certo momento, ele chega a afirmar que considera passar por mudança de sexo.
Durante a conversa, ele lembrou que na infância tinha seios devido a níveis elevados de estrogênio, levando-o a fazer lipoaspiração aos 12 anos. Tais problemas o levaram a uma “guerra entre corpo corpo e mente”. “Eu sempre tive um pouco de uma guerra entre meu corpo e mente sobre como eu me identifico, porque eu sou como uma mulher às vezes em minha cabeça. Às vezes eu me sento e questiono: eu quero uma mudança de sexo?”, soltou. Para superar questionamentos, ele faz uma intensa terapia.