Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Sam Smith mostra que já usava visual não-binário quando jovem e faz reflexão de ano novo: “celebre o seu eu sexy”

O ano de 2019 foi fundamental para Sam Smith, representando sua liberdade. Em setembro, ele se assumiu como pessoa não binária, ou seja, não se identifica com as convenções sociais nem masculinas, nem femininas. Para isso, pediu o uso de pronome neutro. Levantando a bandeira da aceitação, ele tem feito uma sequência de publicações nas redes sociais sobre o assunto. O objetivo é incentivar a quem está passando por momentos parecidos.

Neste 31 de dezembro, último dia de 2019, não poderia faltar! Ele aproveitou para lembrar de uma foto de quando tinha 17 anos onde ele aparecia com um visual não-binário, representando essa liberdade que perdeu por algum tempo, mas foi recuperada.

“Ver todos vocês postando fotos e momentos de retrospectiva me fez mandar uma mensagem para minha amiga da escola e perguntar se ela tinha alguma foto de 10 anos atrás, quando eu tinha 17 anos. E encontrei essa foto icônica”, escreveu. Veja:

“Essa foto me emocionou porque a confiança e a liberdade que senti no último ano são TUDO que eu tinha há dez anos. Isso para mim é um lembrete bonito e importante de que, a medida que envelhecemos, a vida pode ficar difícil. Como adultos em crescimento, somos lançados neste mundo às vezes cruel e sem coração. E através disso, às vezes sentimos que nos perdemos e aquela centelha que tivemos uma vez. Mas a verdade é que, se continuarmos trabalhando, continuarmos cantando, dançando e amando… ficaremos bem”, refletiu.

Para Sam Smith, sua essência foi mantida, mesmo que reprimida por algum tempo. “O garoto dessa foto frequentava a escola todos os dias em sua glória não-binária e ignorava todos os olhares ou insultos verbais que lhes eram apresentados. Aquele garoto nunca foi embora. Ele apenas tinham alguns sentimentos pesados para sentir”.

Por fim, ele deu um conselho: “Então, para todos vocês, seres humanos lindos, no último dia de 2019, meu único conselho, depois de muito pouco tempo nesta terra, é… SENTIR TUDO !!!! E celebre o seu eu sexy. Estou levantando um copo de vinho para o céu para todos vocês”, completa.

Feliz ano novo para Sam Smith e todos os seus fãs!

Destaques