in ,

Sam Smith fala sobre insegurança nos ensaios e bastidores de gravação do clipe “How Do You Sleep?”


Quando o atual single de Sam Smith saiu, “How Do You Sleep?” chamou a atenção pelo seu videoclipe. Pela primeira vez, Sam aparece dançando. Seus bloqueios em relação à sua sexualidade, a forma de expor seus gostos e vontades são temas recorrentes na mais recente trajetória do cantor britânico que vem, cada vez mais, permitindo que os fãs e o grande público realmente o conheça.

Nos bastidores de gravação de “How Do You Sleep?” ele fala exatamente sobre a dança e mostra os ensaios ao lado da requisitada Parris Goebel (a mesma de “Sorry”, do Justin Bieber). “Eu amo dançar. Desde criança era um grande meio de expressão, mas algo que sempre fazia no privado, em meu quarto ou perdido, intoxicado em uma boate. Mas nunca foi uma coisa que eu queria incorporar em minha música”, diz o cantor no vídeo citando também sua questão de ansiedade e ataques de pânico. “Eu estava bem até dois dias atrás quando começamos a ensaiar essa coreografia e minha ansiedade… foi intenso. É assustador”, comentou.

“Quando lancei meu primeiro álbum eu era muito jovem, 20, 21 anos. Não me sentia confortável no palco”, explica. “Acho que já mostrei um lado da minha personalidade que é triste, vulnerável, mas não acho que as pessoas viram todos os meus lados”, diz. Assista abaixo:

O resultado dos ensaios foi um single bem aceito de uma maneira geral, com comentários, inclusive, de vários outros artistas nas redes sociais de Sam. “Dançar no vídeo e começar a mostrar este lado de mim é algo que eu tive medo por muito tempo. E ver as mensagens de vocês sobre isso, gostando do clipe, realmente significa o mundo pra mim. Obrigado por assistir e por ouvir. Amo todos vocês”, disse.